Bolsonaro: ‘Petrobras deve reduzir lucro para evitar alta nos combustíveis’

Petrobras. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Petrobras. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro defendeu, nesta quinta-feira (3), que a Petrobras reduza lucros para evitar uma alta brusca de combustíveis, diante da crise geopolítica causada pela guerra na Ucrânia.

Em live transmitida nas redes sociais, Bolsonaro disse que não pode interferir na petroleira, mas afirmou que a empresa sabe o que tem que fazer para colaborar para que o preço do combustível não dispare no Brasil.

“A guerra não vai produzir efeitos benéficos para nenhum dos dois países, nem para o mundo. As consequências estão aí, o preço do petróleo disparou”, disse o presidente.

“O preço do petróleo lá fora disparou. Por sorte o dólar caiu para R$ 5,03, que ajuda a equilibrar no preço do combustível. A Petrobras por sua vez sabe da sua responsabilidade e o que tem que fazer para colaborar para que os preços dos combustíveis aqui dentro não dispare”, completou.

“A Petrobras tem gente competente para isso, tem seu quadro de diretores, tem seu presidente, e sabe o que fazer. Estamos vendo aqui na mídia, e é verdade, o lucro que a Petrobras está tendo. Num momento de crise como esse, acho que esse lucro aí, dependendo da decisão dos diretores, poderia nesse momento de crise aqui ser rebaixado um pouquinho para a gente não sofrer muito aqui”, acrescentou Bolsonaro.

Na quarta-feira (2), o presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna, disse à Reuters que a empresa analisa a pressão de alta da cotação do barril de petróleo, mas por enquanto não há nenhuma decisão tomada quanto a ajustes nos preços dos derivados.

Leia também:

+ Após ataque, Rússia toma o controle da maior usina nuclear da Europa

+ Ucrânia: Macron afirma que o pior está por vir após conversa com Putin

Comentários

 




    gl