Bolsonaro culpa imprensa por má repercussão de resposta sobre PIB

Jair Bolsonaro conversa com turistas. Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Jair Bolsonaro conversa com turistas. Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Um dia depois de pedir ao humorista Márvio Lúcio, o Carioca, para responder perguntas sobre o crescimento abaixo do esperado do Produto Interno Bruto (PIB) e ironizar jornalistas, o presidente Jair Bolsonaro culpou a imprensa pela má repercussão do episódio. O comediante apareceu em um dos carros do comboio, vestindo uma faixa presidencial falsa. Ele tocou trompete e distribuiu bananas para a imprensa.

“Fiz piada com o PIB. Parabéns aí, valeu. Continuem agindo assim”, reclamou o presidente, na saída do Palácio da Alvorada, nesta quinta-feira (5) antes de embarcar para São Paulo.

Jair Bolsonaro também questionou o porquê de os jornalistas comparecerem, diariamente, à porta da residência oficial, onde ele para todos os dias para cumprimentar apoiadores. O espaço destinado a eles fica em uma área cercada, porém ao lado do espaço destinado à imprensa.

“Se vocês sofrem ataque todo dia, o que vocês estão fazendo aqui? O espaço é público, mas o que vocês estão fazendo aqui?”, questionou.

Vale lembrar que Carioca usou um carro oficial da Presidência e contou com o auxílio do secretarial especial de comunicação, Fabio Wajngarten.

Bolsonaro e Carioca. Foto: Reprodução
Bolsonaro e Carioca. Foto: Reprodução

Comentários

 




    gl