Bolsonaro cita chantagem por vaga no STF; Moro rebate

Bolsonaro rebate Moro em pronunciamento. Foto: Reprodução

Em pronunciamento ao vivo na tarde desta sexta-feira (24), Jair Bolsonaro rebateu denúncias contra o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro.

O presidente disse que Moro condicionou a substituição do ex-diretor-geral da Polícia Federal Mauricio Valeixo à indicação do ex-juiz da Lava Jato para o Supremo Tribunal Federal.

“Você pode indicar o Valeixo em novembro, depois que o senhor me indicar para o Supremo Tribunal Federal”, disse Moro, segundo Bolsonaro.

Em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira 17, horas depois de Sergio Moro ter anunciado sua saída do governo, Jair Bolsonaro partiu para cima do ex-ministro da Justiça e disse que não interferiu na Polícia Federal, como acusou o ex-juiz.

“Eu não tenho que pedir autorização” para trocar comando da PF, declarou.

Em publicação no Twitter, Sergio Moro rebateu a acusação feita por Bolsonaro: “A permanência do Diretor Geral da PF, Maurício Valeixo, nunca foi utilizada como moeda de troca para minha nomeação para o STF. Aliás, se fosse esse o meu objetivo, teria concordado ontem com a substituição do Diretor Geral da PF”.

O pronunciamento de Bolsonaro acontece em resposta às acusações feitas por Moro, que pediu demissão do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Moro afirmou que Bolsonaro queria interferir politicamente na Polícia Federal e receber informações sobre investigações em andamento.

Leia também:

– FHC pede renúncia de Bolsonaro antes que ele seja derrubado

– ‘Vida que segue’, diz Mourão, após demissão de Moro

– Defensor de Bolsonaro, Silas Malafaia dispara: ‘Sou aliado do presidente, não alienado’

– Witzel sobre saída de Moro: ‘Ficaria honrado com sua presença em meu governo’

– Haddad diz que demissão de Moro revela ‘trágica ironia’







Comentários

 




    gl