Bolsonaro admite em conversas medo de ser preso caso não seja reeleito

Jair Bolsonaro. Foto: Cleber Caetano/PR

Jair Bolsonaro. Foto: Cleber Caetano/PR

O presidente Jair Bolsonaro acredita que será alvo de inquéritos que podem levá-lo à prisão caso perca as eleições. Pelo menos é o que ele tem manifestado para interlocutores de seu próprio governo em Brasília, informa a colunista Mônica Bergamo da “Folha de São Paulo”.

Em conversa com jornalistas brasileiros no mês de junho, na saída de uma churrascaria em Orlando, nos Estados Unidos, o mandatário da República já havia traçado paralelo com a situação da ex-presidente da Bolívia, Jeanine Áñez, condenada a dez anos de prisão por envolvimento com golpe de Estado em 2019.


Leia também:

+ De multa a registro cassado: o que acontece se Bolsonaro voltar a atacar as urnas

+ Bolsonaro divulga própria ‘carta de manifesto’ em favor da democracia


Com a projeção de vitória de Lula, apontada nas últimas pesquisas divulgadas de intenção de voto para eleição presidencial, Bolsonaro tem demonstrado preocupação com o seu futuro e de seus filhos caso deixe o poder.

“De acordo com alguns interlocutores, ele fica ‘transtornado’ em alguns momentos”, diz a publicação de Bergamo, que tem como fontes autoridades que conversaram com o presidente nos últimos dias, além de ministros e assessores do próprio governo, que falaram em condição de anonimato.

Comentários

 




    gl