Após ser imunizado, Flávio Bolsonaro diz que pai será ‘último brasileiro vacinado’

Flávio Bolsonaro recebe vacina contra a Covid-19. Foto: Reprodução/Facebook

“Ele já falou que ele quer dar o exemplo”.

Esta afirmação foi feita por Flávio Bolsonaro, em relação a seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, receber a vacina contra a Covid-19.

O senador do Patriota-RJ foi imunizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Primeiro político da família Bolsonaro a revelar que foi vacinado, ele teve o imunizante aplicado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Na saída do posto, disse à CNN Brasil que o pai quer ser o último brasileiro a se vacinar e que aguarda por esse momento.

“Ele quer ser o último brasileiro a se vacinar e é coisa dele, do íntimo dele, pra reforçar o quanto de respeito que ele tem pelo povo então a gente aguarda esse momento lá na frente, o presidente no momento que achar correto também tomar sua vacina”, disse o político.

Flávio Bolsonaro destacou que foi vacinado com a AstraZeneca e disse a vacina é “bem mais barata que a de outros fabricantes”.

Uma das frentes da CPI da Covid-19 investiga um suposto pedido de propina na compra — que não se concretizou — de 400 milhões de doses do imunizante.

Perguntado sobre a importância do gesto de se vacinar, o senador disse que incentiva os brasileiros a se vacinarem. “É claro que sim, eu já tive Covid, lá atrás o médico tinha dúvidas se era o caso de se vacinar ou não quem já teve Covid, mas hoje o meu médico já me orientou pra tomar vacina, então tem que vacinar”, afirmou.

Aos 40 anos, Flávio disse que a segunda dose já está marcada para outubro e incentivou que as pessoas busquem a imunização completa, com as duas doses: “Quem não tomou a segunda dose busque aí o posto de saúde pra se vacinar, reforçar a sua imunização, a gente vê que o resultado da vacina já é visível, a quantidade de mortes já caiu bastante graças a Deus, os casos graves também caindo bastante”.

Vale lembrar que Jair Bolsonaro já poderia ter sido vacinado pelo critério de idade tanto no Distrito Federal, onde mora, quanto no Rio de Janeiro, onde tem domicílio eleitoral. No entanto, preferiu não fazê-lo.

Com tom de ironia, Flavio postou um vídeo do momento em que foi vacinado. Ele agradece ao pai por estar iniciando a sua imunização contra a Covid-19: “Obrigado ao ‘negacionista’ Jair Messias Bolsonaro por garantir a vacina nos braços de todos os brasileiros”, escreveu.

Leia também:

+ Em nota, TSE detona tese de Bolsonaro sobre fraude na eleição

+ PoderData: 51% dos brasileiros culpam Bolsonaro pela crise na pandemia

+ Quem se recusar a tomar vacina poderá ser demitido por justa causa; entenda

+ Com fraturas no rosto e costelas, Hasselmann acredita ter sofrido atentado; assista

+ General Mourão: ‘Quem é que vai proibir eleição?’

+ Pesquisa mede como brasileiros encaram voto em candidato gay à Presidência da República

+ Jefferson aparece armado, ataca comunistas e chama embaixador da China de macaco; assista

Comentários

 




    gl