Após caos, vias são liberadas e São Paulo tenta retomar rotina

Chuva intensa causa enchentes e paralisa o trânsito em São Paulo. Foto: Agência Brasil

Chuva intensa causa enchentes e paralisa o trânsito em São Paulo. Foto: Agência Brasil

A manhã desta terça-feira (11) começou com alguns registros de alagamento em São Paulo, três deles intransitáveis: nas Avenidas das Nações Unidas, Cruzeiro do Sul e Mercúrio, além de pontos interditados para limpeza nas Marginais Pinheiros e Tietê, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Na Lapa, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE) registrou um alagamento intransitável desde 1h20, em ambos os sentidos na Avenida Mofarrej, altura da R. Hassib Mofarrej e da Av. Dr. Gastão Vidal.

Por volta das 11h, todos os pontos de alagamento já estavam liberados, sem impedimentos no trânsito da capital. Ao mesmo tempo, alguns trechos das marginais Pinheiros e Tietê continuam apresentando lentidão com paradas em ambos os sentidos.

Os trens da Linha 9 – Esmeralda da CPTM também funcionam com velocidade reduzida nesta manhã, em ambos os sentidos. As estações Santo Amaro e Osasco, que não funcionaram na manhã dessa segunda-feira (10) estão com a plataforma lotada de pessoas e uma espera de cerca de 10 minutos entre um carro e outro. Todas as linhas do metrô de São Paulo operam normalmente.

A previsão de tempo para esta terça-feira é de chuva baixa ao longo de todo o dia, com variação de temperatura entre 16º e 21ºC.

Chuvas deixam o Rio de Janeiro em estágio de atenção

O Rio de Janeiro amanheceu nesta terça-feira (11) com sete bolsões de acúmulo de água, após as chuvas moderadas a fortes que atingiram a cidade desde a tarde desta segunda-feira (10).

O sistema de alerta da prefeitura permanece em Estágio de Atenção, o terceiro numa escala de cinco, que indica que regiões da cidade registraram ocorrências que afetam a rotina da população. O estágio foi acionado às 15h20 de ontem.

A previsão para esta tarde é de tempo instável com predomínio de céu encoberto, com chuva moderada a forte e ventos moderados, ocasionalmente fortes. A temperatura diminuiu em relação a segunda-feira e varia entre a 19° Celsius e 28°C. A recomendação da prefeitura é para que se evite deslocamentos. Moradores de áreas de risco devem ficar atentos aos alertas sonoros.

Comentários

 




    gl