Alerj aprova prêmio para presidente da Fiocruz

Nísia Trindade. Foto: Peter Ilicciev/Fiocruz

Nísia Trindade. Foto: Peter Ilicciev/Fiocruz

A presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade, será homenageada com o Prêmio Anna Nery da Saúde, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

A proposta é de autoria da deputada Renata Souza, do PSOL, através do Projeto de Resolução 823/21, que foi aprovado em plenário, em discussão única, nesta quarta-feira (9).

O texto será promulgado pelo presidente da Alerj, deputado André Ceciliano, e publicado no Diário Oficial do Legislativo nos próximos dias.

Renata Souza ressalta que a presidente da Fiocruz liderou grandiosas ações da instituição no enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Brasil, dentre elas estão a criação do novo Centro Hospitalar no campus de Manguinhos; a coordenação, no País, do ensaio clínico Solidarity da Organização Mundial da Saúde (OMS); aumento da capacidade nacional de produção de kits de diagnóstico e processamento de resultados de testagens; e criação do Observatório Covid-19, rede transdisciplinar que realiza pesquisas e sistematiza dados epidemiológicos.

Leia também:

+ Representante da Fiocruz compara chance de contaminação entre ônibus e Sapucaí

+ Rio de Janeiro começa a desmobilizar postos de testagem de Covid-19

Comentários

 




    gl