Categories: BrasilGeral

Agências que dispararam mensagens anti-PT são notificadas pelo WhatsApp

O Whatsapp enviou notificações extrajudiciais para as agências Croc Services, Quickmobile, SMS Market e Yacows nesta sexta-feira (19). Ação foi tomada após denúncia da Folha de S. Paulo sobre o envio em massa de mensagens, patrocinado por empresas, com conteúdo anti-PT e a favor do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL). A prática é considerada ilegal pois está configurada como doação de campanha por empresa, vedada pela legislação eleitoral.

No entanto, a notificação do WhatsApp foi enviada por ferir uma regra específica do aplicativo. Espalhar conteúdo eleitoral não é ilegal na plataforma, porém só é permitido usar lista de números de apoiadores do próprio candidato. Os contatos precisariam ter sido fornecidos de forma voluntária. Na denúncia, foi destacado que contas relacionadas a essas agências enviavam mensagens em massa para números de celulares obtidos na internet. Essas contas também foram excluídos do WhatsApp.

A agência AM4, que cuida oficialmente da campanha de Bolsonaro na internet, também está sob investigação. Ela será notificada caso sejam comprovadas irregularidades.

Flávio Bolsonaro diz ter número bloqueado

O senador eleito Flávio Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, afirmou ter tido sua conta banida do WhatsApp. Em seu perfil no Twitter, Flávio definiu atitude da empresa como perseguição. “Meu WhatsApp, com milhares de grupos, foi banido DO NADA, sem nenhuma explicação! Exijo uma resposta oficial da plataforma”, escreveu.
https://twitter.com/FlavioBolsonaro/status/1053305973912334336?ref_src=twsrc%5Etfw

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Radamés diz que foi amante de Viviane Araújo enquanto ela estava com Belo

Rapaz! Radamés Furlan, de 38 anos, expôs, nesta segunda-feira (29), um caso extraconjugal com a atriz Viviane Araujo enquanto ela…

2 horas ago
  • Famosos

Daniel Lenhardt, ex-BBB 20, tasca beijão em outro rapaz em o Túnel do Amor

Daniel Lenhardt, ex-BBB 20, tasca beijão em outro rapaz em o Túnel do Amor. Reality do Multishou conta com dez…

3 horas ago
  • Carnaval

Blocos e bandas de Carnaval são reconhecidos como manifestações da cultura nacional

Samba e cultura. Blocos e bandas de Carnaval foram reconhecidos oficialmente como manifestações da cultura nacional. A Lei 14.845, de 2024,…

3 horas ago
  • Entretenimento
  • Televisão

Demissões na Record por assédio agitam bastidores

Televisão. Os bastidores da RecordTV andam agitados com a onda de demissões que vem tomando conta do departamento de jornalismo…

4 horas ago
  • Carnaval/SP

Música inspira enredo de desfile do cinquentenário da X-9 Paulistana

Inspirado nos versos da música “Clareou”, de Serginho Meriti e Rodrigo Leite, a X-9 Paulistana levará para Avenida em 2025,…

4 horas ago
  • Televisão

VÍDEO: Cariúcha faz exercício no SBT com personal apontado como affair Gracyanne

VÍDEO: Cariúcha faz exercício no SBT com personal apontado como affair Gracyanne. Ex-Fazenda viralizou ao vivo ao reproduzir treinos que…

6 horas ago