Datafolha: 79% aprovam vacinação de crianças; maioria acha que Bolsonaro atrapalha

Vacinação em criança. Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo

Vacinação em criança. Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo

Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha divulgada na noite deste domingo (16) revela que 79% dos brasileiros apoiam a vacinação contra a Covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos. Seguindo o exemplo do presidente Jair Bolsonaro, 17% rejeitam a imunização e outros 4% não souberam opinar.

Atacando a vacinação, Bolsonaro é tido como empecilho para a maioria dos brasileiros. Segundo o levantamento, 58% acreditam que o presidente mais atrapalha do que ajuda quando o assunto é a vacinação das crianças.

O estudo mostra que 25% acham que Bolsonaro mais ajuda, 14% disseram não saber a resposta e apenas 2% disseram que ele não ajuda, nem atrapalha.

Entre as mulheres, 61% acham que o presidente mais atrapalha. Por outro lado, 32% dos homens acreditam que Bolsonaro mais ajuda. As mulheres são também as que mais concordam com a imunização, com 83% – entre os homens o índice é de 75%.

A pesquisa foi feita por telefone nos dias 12 e 13 de janeiro, com 2.023 pessoas de 16 anos ou mais em todos os estados do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia também:

+ Epidemiologista diz que casos de Ômicron devem cair em semanas no Rio

+ Criança indígena de 8 anos é primeira vacinada no Brasil contra a Covid-19

Comentários

 




    gl