‘Aysú – Uma História de Amor’: leia a sinopse do enredo da Tom Maior

Logotipo não oficial do enredo da Tom Maior 2024. Foto: Divulgação

Logotipo não oficial do enredo da Tom Maior 2024. Foto: Divulgação

Sexta colocada no Grupo Especial de São Paulo em 2023, a Tom Maior levará para Avenida no próximo Carnaval, o enredo “Aysú: Uma História de Amor”desenvolvido pelo carnavalesco Flávio Campello.Trata-se da primeira temática indígena da agremiação liderada por Carlos Alberto Dias Alves, o Carlão, que celebra 50 anos de fundação.

“Em uma fantástica viagem, daquelas que só o Carnaval pode nos proporcionar, chamaremos Orfeu para sambar. Só que nessa terra tupiniquim um cocar ele vai usar. Retiraremos sua lira, lhe entregaremos uma flauta e nome melhor para ele vamos dar: Abaeté. É assim que vamos lhe chamar… Eurídice, aqui no Pindorama, virará Anahí e será a mais bela Cunhã-Poranga desse lugar e essa história de amor vamos carnavalizar. Já esse lindo sentimento, nesse delírio, vai ter nome de Aysú”, diz o texto explicativo do enredo, que terá o logotipo oficial divulgado no próximo dia 17, durante a festa de aniversário da escola, em evento na Fábrica do Samba.


Leia também:

+ Veja quais escolas desfilam na sexta e no sábado no Carnaval de São Paulo em 2024

+ Confira os enredos já lançados para o Carnaval de 2024


Sinopse e concurso de samba

A entrega da sinopse e a explanação aos compositores aconteceu na última quarta-feira (31), no barracão da entidade, na Fábrica do Samba, dando início ao processo de escolha do samba.

Assim como nos anos anteriores, qualquer compositor interessado poderá participar do concurso. As obras inscritas serão analisadas através de audições internas por uma comissão de integrantes da escola até a escolha do vencedor, que além de se tornar hino da vermelha e amarela, renderá aos autores um prêmio de R$ 30.000,00.

– Clique aqui para ler a sinopse

Comentários

 




    gl