Após renúncia de diretoria, Alegria da Zona Sul apresenta nova presidência

Alegria da Zona Sul. Foto: Divulgação

Alegria da Zona Sul. Foto: Divulgação

A escola de samba Alegria da Zona Sul informou que após a renúncia dos membros que ocupavam a sua diretoria, Marcus Vinícius Almeida, o Marquinhos, está de volta ao comando da agremiação.

O dirigente esteve à frente da entidade de 2009 a 2020, sucedendo seu pai, Sérgio Almeida, que presidiu a escola entre 2001 e 2008.


Leia também:

+ Leitores do SRzd apontam favorito na disputa da União da Ilha com 69%

+ Arlindinho conta como Arlindo Cruz recebeu notícia de que seria enredo do Império


Em nota enviada ao SRzd, o departamento de comunicação da Alegria da Zona Sul informa que Marquinhos está muito feliz com o pedido da comunidade e aceitou retornar para conduzir a escola de volta à Marquês de Sapucaí:

“Quem ama não abandona!

Foi com essas palavras que nos dirigimos ao Mundo do Samba no ano de 2021, para expressar a indignação do Presidente Marquinhos e da Família Almeida com a maneira aviltante com que fomos afastados daquilo que representa o nosso amor maior: a escola de Samba ALEGRIA DA ZONA SUL.

Apesar da tristeza com a forma covarde como ocorreu o desligamento do Presidente e de sua Diretoria, sempre estivemos preocupados com os rumos da agremiação e a todo momento estávamos a torcer nos bastidores, além de, por muitas vezes, ajudarmos de forma anônima essa importante agremiação do Carnaval Carioca, de modo que não fosse ela a prejudicada por disputas políticas injustificadas.

No entanto, quis o tempo, sábio conselheiro, que a justiça fosse feita (!). E a Diretoria que tantos títulos e prêmios conquistou junto ao ALEGRIA DA ZONA SUL pudesse retomar suas funções, já que assim foi solicitado pelo anseio e vontade de sua comunidade e dos seus componentes, para que pudesse seguir na direção das conquistas e triunfos, com os quais se habituou.

Jamais buscamos o confronto, mas não nos curvaremos àqueles que veem na Agremiação apenas um palco de vaidades vãs e benefícios materiais, sem a preocupação com a história construída por seus Presidentes e Baluartes, além daqueles que, independentemente do local onde moram, têm o Alegria como sua escola de coração (e são muitos nesta condição!).

Nesta caminhada tivemos o apoio de componentes, pessoas da Comunidade e amigos fiéis, dentre os quais não podemos deixar de destacar a lealdade dos amigos Levi dos Santos e Luiz Chaveiro que se posicionaram sempre a favor do que é justo e honesto.

Retornamos, agora, ainda mais fortes, forjados com a têmpera de quem resiste às adversidades e com a certeza de que ainda muito podemos colaborar à frente de nossa amada escola GRES ALEGRIA DA ZONA SUL”.

Comentários

 




    gl