Encomenda ou eliminatória de samba? Diretor da Pérola Negra revela modelo para 2023

Desfile 2022 da Pérola Negra. Foto: Bruno Giannelli/SRzd

Desfile 2022 da Pérola Negra. Foto: Bruno Giannelli/SRzd

Sétima escola a desfilar no domingo, 19 de fevereiro de 2023, pelo Grupo de Acesso 1, a Pérola Negra optou por não fazer a tradicional eliminatória e sim encomendar, pelo segundo ano consecutivo, seu samba-enredo para um grupo de compositores. A informação foi revelada ao SRzd pelo diretor de Carnaval João Ricardo Alexandre.

Para 2022, a escola contou com a parceria formada por Jairo Roizen, Daniel Collete, Thiago Sukata, Turko, Maradona, Rafa do Cavaco, Luan, Fabio Souza, Tubino Jadson, Claudinho e Meiners. Em breve a agremiação vai informar os poetas responsáveis pela obra de 2023. O hino tem previsão de ser lançado no mês de setembro.


Leia também:

+ MC Kevin será enredo no Carnaval 2023: ‘O menino que encantou as quebradas’

+ Globo avança para exibir Carnaval de SP 2023 para todo o Brasil incluindo o Rio

+ Kindala! Rosas de Ouro divulga vídeo com o enredo 2023; assista


João Ricardo Alexandre, diretor de Carnaval da Pérola Negra. Foto: Rádio Trianon
João Ricardo Alexandre, diretor de Carnaval da Pérola Negra. Foto: Rádio Trianon

Samba irá contar a história de Jair Rodrigues

O hino será a trilha sonora do enredo “Jair Rodrigues. Festa para um Rei Negro”. O desfile será desenvolvido pelo recém contratado Cláudio Cavalcante.

Jair é considerado, por muitos, o primeiro rapper brasileiro e alcançou o status de precursor do gênero por ter lançado, ainda nos anos 1960, o samba “Deixa isso pra lá”. Com versos mais declamados do que cantados, a música se tornou um de seus principais sucessos. A faixa ganhou popularidade também graças à sua coreografia com as mãos.

O artista morreu, repentinamente, no dia 8 de maio de 2014 na sauna de sua casa, em Cotia, na Grande São Paulo, em decorrência de um infarto agudo do miocárdio. Ele era casado com Claudine Mello, com quem teve os filhos Jair Oliveira e Luciana Mello, ambos cantores.

Comentários

 




    gl