Globo avança para exibir Carnaval de SP 2023 para todo o Brasil incluindo o Rio

Sambódromos da Sapucaí e do Anhembi. Fotos: Cezar Loureiro - Riotur e José Cordeiro - SPTuris

Sambódromos da Sapucaí e do Anhembi. Fotos: Cezar Loureiro – Riotur e José Cordeiro – SPTuris

A Rede Globo estaria em negociações avançadas com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo para a renovar os direitos de transmissão do Carnaval paulistano, segundo informou a coluna de Mônica Bergamo, no jornal Folha de S.Paulo.

Segundo a nota, em 2023, “a proposta da emissora é que os dois dias de desfile do Grupo Especial das escolas de São Paulo sejam transmitidos para todo o Brasil, incluindo o Rio de Janeiro. É um desejo antigo dos dirigentes paulistanos que o Carnaval da cidade possa ter uma exibição nacional, já que nos últimos anos a Globo costumava transmitir para os cariocas as apresentações do Grupo de Acesso”.


Leia também:

+ Gabriel David esquenta bastidores com crítica pública à Liesa e Perlingeiro

+ Câmara do Rio homenageia Liesa e Riotur pela organização do Carnaval 2022

+ De volta? Mestre Tornado se posiciona sobre suposto acerto com a X-9 Paulistana


Bergamo ainda acrescenta que o contrato “está passando pelos setores jurídicos da emissora e da Liga e deve ser assinado nos próximos dias”. Ela ainda informa que “com as saídas de Chico Pinheiro e Michelle Barros da emissora, ainda não há uma definição de quem serão os apresentadores do Carnaval de São Paulo em 2023”.

Os desfiles do Grupo Especial de São Paulo coincidem, no próximo ano, com as datas das apresentações do Acesso carioca, a chamada Série Ouro.

Comentários

 




    gl