‘Pergunta para o Sachsida’, diz Bolsonaro sobre futuro da Petrobras

Jair Bolsonaro em entrevista. Foto: Reprodução/Facebook/Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro em entrevista. Foto: Reprodução/Facebook/Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro disse que caberá ao novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, deliberar sobre uma possível troca no comando da Petrobras. O presidente da empresa, José Mauro Coelho, está no cargo há apenas um mês, mas já enfrenta pressão.

“Pergunta para o Sachsida”, foi a resposta dada pelo presidente ao ser questionado sobre a possibilidade de a privatização da Petrobras andar em 2022.

O chefe do Executivo percorreu feiras, a Praça dos Três Poderes na manhã deste domingo (15) e, na sequência, se reuniu com apoiadores que o esperavam na “motociata pela liberdade no Brasil”, no Lago Paranoá.

“Confio 100% no Sachsida e tenho certeza que ele será um bom ministro”, afirmou o mandatário sobre o novo titular do Ministério de Minas e Energia.

“Todos os ministros eu dou carta branca para fazer valer aquilo que ele acha melhor para o seu ministério, para melhor atender a população”, disse Bolsonaro em Brasília, em transmissão divulgada em sua conta no Facebook.

Bolsonarista convicto e um dos principais assessores do ministro da Economia, Paulo Guedes, Sachsida foi alçado a ministro na semana passada em substituição a Bento Albuquerque, Almirante da Marinha que estava no cargo desde o início do governo.

A troca ocorreu em meio à insatisfação declarada do presidente com reajustes de preços de combustíveis pela Petrobras.

Na quinta-feira (12), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco criticou a tentativa do governo de privatizar a Petrobras. Segundo ele, “o momento é muito ruim” e além disso, a venda não resolveria a questão da alta dos valores dos combustíveis.

Leia também:

+ Eleições 2022: pré-candidatos já podem iniciar vaquinha virtual

+ De olho no futuro: Jovem deve ser o foco das campanhas eleitorais de 2022

Comentários

 




    gl