Mocidade Alegre dá show e entra na briga pelo título

Alegoria no desfile 2022 da Mocidade Alegre. Foto: Fausto D’Império/SRzd

Alegoria no desfile 2022 da Mocidade Alegre. Foto: Fausto D’Império/SRzd

Já na madrugada deste domingo (24), foi a vez de a escola dez vezes campeã do Carnaval, a Mocidade Alegre, entrar na pista do Sambódromo do Anhembi.

+ Vídeo: largada do desfile da Mocidade Alegre

A agremiação do bairro do Limão homenageou a cantora Clementina de Jesus através do enredo “Quelémentina cadê você?”, assinado pelo carnavalesco Edson Pereira.

O samba-enredo foi composto por Márcio André, Fabiano Sorriso, China da Morada, Marquinho, Biel, Lucas Donato, Daniel Katar, Bello e Marcelo Valencia. A interpretação foi na voz de Igor Sorriso.

A agremiação terminou seu desfile com 1 hora e 1 minuto.

Assista a análise do desfile da Mocidade Alegre

Confira as entrevistas na dispersão do Anhembi

Galeria de fotos

Ficha técnica

Presidente
Solange Cruz Bichara Rezende

Carnavalesco
Edson Pereira

Direção de Carnaval
Junior Dentista

Direção de harmonia
Carlos Magno

Intérprete
Igor Sorriso

Coreógrafo de comissão de frente
Jhean Allex

1º casal de MSPB
Uilian Cesário e Karina Zamparolli

Mestre de bateria
Sombra

Rainha de bateria
Aline Oliveira

Enredo

“Quelémentina, Cadê Você?”

Clementina de Jesus da Silva foi um cantora de samba, nascida em 1901 em Valença (RJ) e que morreu aos 87 anos na cidade do Rio de Janeiro. Em sua trajetória, gravou cinco discos solos: “Clementina de Jesus”, “Clementina, cadê você?”, “Marinheiro Só” – um dos seus maiores sucessos -, “Clementina de Jesus – convidado especial: Carlos Cachaça” e “Clementina e Convidados”. Em 2021, completou-se 120 anos da data de nascimento da sambista que também era conhecida como Tina ou Quelé.

Dona de uma voz inconfundível, potente e ancestral, Clementina de Jesus foi a síntese do Brasil, expressão de um país de forte herança africana e de singular formação religiosa.

Ao todo, gravou 13 discos entre álbuns solos e participações em álbuns coletivos, com destaque para o disco “O Canto dos Escravos”, composto de vissungos de escravos da região de Diamantina, recolhidos por Aires da Mata Machado. Unanimidade entre a crítica, Clementina foi louvada como elo entre África e Brasil, tendo sido reverenciada por grandes nomes da música brasileira, como Elis Regina, João Nogueira, Clara Nunes, Caetano Veloso, Maria Bethânia e João Bosco.

Logo do enredo 2022 da Mocidade Alegre. Foto: Divulgação
Logo do enredo 2022 da Mocidade Alegre. Foto: Divulgação

Prêmio SRzd Carnaval SP 2022

Pelo décimo ano consecutivo, os destaques dos desfiles das escolas de samba da cidade de São Paulo receberão troféu exclusivo, oferecido pelo portal SRzd.

Voto popular, imprensa especializada e análise da equipe SRzd, que acompanha os bastidores das escolas de samba durante todo o ano; a somatória destes três levantamentos vai determinar o resultado do Prêmio SRzd Carnaval SP 2022, ação que valoriza a cultura do samba na capital paulista e seus protagonistas. Em caso de empate, prevalece sempre o voto dos profissionais do SRzd.

A votação popular, que estará disponível através de enquete na página da editoria do Carnaval de São Paulo no SRzd, será aberta no domingo (24). O resultado será divulgado na terça-feira (26). Clique aqui e conheça todas as categorias.

Leia mais:

+ Com falhas nas alegorias, Gaviões dá ‘Basta’ na Avenida

+ Carnaval 2022: saiba que são os comandantes das baterias do Grupo de Acesso 1

 

Comentários

 




    gl