Após cancelar réveillon, prefeito de São Paulo fala sobre o Carnaval

Prefeito Ricardo Nunes em entrevista. Foto: Reprodução/TV/GloboNews

Prefeito Ricardo Nunes em entrevista. Foto: Reprodução/TV/GloboNews

Após a confirmação de três casos da variante ômicron, sendo dois deles na capital paulista e um na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, a Prefeitura de São Paulo decidiu cancelar a festa de réveillon 2022 e manter a obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade.

Em entrevista para a Globonews, o prefeito Ricardo Nunes foi questionado sobre a realização do Carnaval.

“Nós ainda temos tempo para que os órgãos de saúde façam as análises e as pesquisas e todos os estudos necessários em relação a essa nova variante, se ela terá impacto ou não. Lembrando que a população está vacinada. A grande questão é saber como ela vai se comportar perante as pessoas já vacinadas. Essa é a grande questão que a Saúde precisa agora estar respondendo. A gente vai ter o Carnaval lá no final de fevereiro, no começo de março, portanto, não existe motivo para neste momento estar fazendo este cancelamento por que teremos tempo para fazer o estudo”, disse Nunes.

“Se lá na frente a Saúde identificar que existe algum risco evidentemente que não irá acontecer, mas no momento, seria precipitado uma decisão por conta de que os estudos estão em andamento”, completou o prefeito .

Vale lembrar que Ricardo Nunes já havia confirmado a realização da festa na cidade em 4 de outubro deste ano e que ela aconteceria sem medidas de restrição; “se a questão sanitária estiver da forma como está”, disse na época.

Leia também:

+ Veja como se organizar para o fim de ano e planejar financeiramente para 2022

Comentários

 




    gl