Péricles rebate críticas ao Carnaval: ‘É a maior manifestação da cultura brasileira’

Péricles. Foto: Divulgação

Péricles é um dos cantores mais amados do Brasil. Com 34 anos de carreira, o sambista contabiliza mais de 420 milhões de visualizações no YouTube, 1,9 milhões de inscritos no seu canal oficial, 3 milhões de ouvintes mensais no Shopify, 20 projetos musicais (entre álbuns e EP´s) e 6 projetos audiovisuais lançados, mais de 15 milhões de discos vendidos e milhões de visualizações nos streamings.

No último sábado (7), o artista participou do programa “Capital No Mundo do Samba” na Rádio Capital, que é comandado por Raul Machado e conta com as participações de Guilherme Queiroz e Julia Toschi.

Péricles. Foto: SRzd – Wadson Ferreira

Ao longo da atração, Péricles falou sobre as experiências de participar dos carros de som da Estação Primeira de Mangueira e da Gaviões da Fiel. Ele também rebateu as críticas que o Carnaval sofreu após a chegada da Covid-19 no Brasil.

“O Carnaval é a maior manifestação da cultura brasileira. Temos vivido tempos onde algumas pessoas querem que prevaleça essa visão de que o Carnaval e a cultura não são importantes para o nosso país”, observou.

“Creio muito na transformação que o Carnaval faz. Pude ver isso de perto em todas as escolas de samba onde eu pude participar de alguma forma. Pude perceber o quão grande é a diferença que as escolas de fazem na sociedade e na cultura do país, não podemos esquecer isso”, destacou.

O programa é transmitido pelo AM 1040 Khz da Rádio Capital e pode ser acompanhado também em tempo real pelo site e redes sociais da emissora e através da página do SRzd no Facebook.

Assista na íntegra a entrevista:

Leia também:

+ Vídeo: Filhos de Wander Pires fazem homenagem ao cantor no Dia dos Pais

+ Heleninha: Barroca Zona Sul lança novo símbolo oficial

+ De pai pra filho: o ritmo de Sombra e Sombrinha na Mocidade Alegre

+ De pai pra filha: a herança do samba de mestre Mercadoria e Adriana Gomes

+ ‘Novidades vindo por aí’: bateria da Vai-Vai se prepara para o próximo Carnaval

+ Quais são os intérpretes que vão embalar as escolas do Especial de SP no Carnaval 2022? Conheça!

Comentários

 




    gl