Cláudio Castro toma posse no Rio: ‘Unidos somos imbatíveis’

Foto: Alerj

Foto: Alerj

Cláudio Castro (PSC) tomou posse como governador do Rio de Janeiro, neste sábado (1), em cerimônia na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, a Alerj, após o impeachment de Wilson Witzel (PSC), sacramentado nesta sexta-feira. Às 14h, ocorre uma segunda cerimônia no Palácio Guanabara.

Castro prometeu iniciar, ainda neste mês, o pagamento do Supera Rio e lançar o programa Bairro Seguro: “Meu compromisso é reduzir os índices de violência”, disse o novo governador. Sobre o combate à pandemia, informou que continuará abrindo leitos para pacientes com Covid-19.

Antes da vitória em 2018 na chapa com o ex-juiz, o novo comandante do estado foi eleito, pela primeira e única vez, em 2016, vereador da cidade do Rio, com 10.262 e agora assume o posto de Witzel se tornando o governador mais jovem desde a redemocratização do país.

Castro já estava exercendo a função interinamente e se posicionou contra o que chamou de lockdown para conter a disseminação do vírus, teve embates com o prefeito Eduardo Paes (DEM) e nega acusações de recebimento de propina no âmbito da Operação Catarata, que apura desvios de R$ 66 milhões em contratos de assistência social no governo do estado e na prefeitura.

“O caminho é nos unirmos e criarmos um pacto pela reconstrução do Rio. Se juntos somos mais fortes, unidos somos imbatíveis. Que Deus nos ilumine. Viva o Estado do Rio de Janeiro, viva o nosso povo”, convocou Castro no discurso de posse.

Nesta sexta-feira, Witzel foi afastado definitivamente do cargo após decisão do Tribunal Especial Misto que, por unanimidade, decidiu pelo impeachment.

+ Sidney Rezende: ‘Anvisa mantém porta aberta para negociações sobre Sputnik V’

+ Brasil bate recorde negativo e chega aos 14,4 mi de brasileiros sem emprego

Comentários

 




    gl