Espanha declara novo estado de emergência por segunda onda de Covid-19

Primeiro-ministro Pedro Sánchez anunciou novo estado de emergência na Espanha. Foto: Reprodução/GloboNews

A Espanha declarou, neste domingo (25), um segundo estado de emergência por conta de uma nova onda de Covid-19 no país. A decisão foi anunciada pelo primeiro-ministro Pedro Sánchez e é válida pelos próximos seis meses.

O ministro da Saúde, Salvador Illa, afirmou que o governo está “aberto a todas as abordagens possíveis” contra o coronavírus: “Semanas muito duras virão, o inverno (europeu) está chegando, a segunda onda não é mais uma ameaça, é uma realidade em toda a Europa”.

Algumas medidas estabelecidas por Pedro Sánchez são o confinamento noturno em todo o país (exceto nas Ilhas Canárias), entre 23h e 6h, e a permissão para que as regiões apliquem outras restrições de movimento, como fechamento do comércio e proibição de reuniões com mais de seis pessoas.

Na última quarta-feira (21), a Espanha foi o primeiro país da União Europeia a ultrapassar a marca de um milhão de casos de Covid-19. Outros cinco países do mundo, incluindo o Brasil, também já contam com mais de um milhão de infectados.

Comentários

 




    gl