Carnaval 2020: assista as apresentações de 34 escolas no lançamento do CD em São Paulo

CD do Carnaval de SP 2020. Foto: SRzd – Fabio Capeleti

Foi uma maratona de Carnaval com mais de 17h de samba. Integrantes de 34 agremiações fizeram mini desfiles para celebrar o lançamento do CD com os sambas que as escolas de samba irão apresentar no sambódromo do Anhembi em 2020.

Aberta ao público, a festa, organizada pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, teve como palco a Fábrica do Samba 1 para receber as apresentações das entidades que integram os Grupos Especial, Acesso 1 e 2. O prefeito Bruno Covas fez questão de participar do evento. Após receber um troféu, ele reafirmou o seu apoio ao Carnaval da capital paulista.

Cada exibição mostrou a criatividade e o entusiasmo dos artistas. Bandeiras, adereços, fogos de artifício e efeitos especiais deram um destaque maior ao espetáculo.

Ritmistas, passistas, coreógrafos, bailarinos, casais de mestres-salas e porta-bandeiras, baianas, velha-guarda, harmonias e componentes fantasiados, mostraram um pouco do que pretendem levar para a Avenida.

A partir do primeiro verso do samba da Flor de Fila Dalila, até o encerramento feito pela Rosas de Ouro, já na manhã de domingo (8), a equipe do SRzd acompanhou e registrou cenas de todas as exibições. Confira:

+ Clique aqui para assistir as apresentações das 14 escolas do Grupo Especial

+ Clique aqui para assistir as apresentações das 12 escolas do Grupo de Acesso 1

+ Clique aqui para assistir as apresentações das 12 escolas do Grupo de Acesso 2

O processo de gravação e distribuição

Na gravação de cada faixa, as agremiações utilizaram suas próprias baterias, além de um coral composto por 60 integrantes das comunidades.

As produções aconteceram entre os meses de setembro e outubro. As vozes dos intérpretes principais foram gravadas posteriormente, em estúdio.

Pelo terceiro ano consecutivo, o produto final que apresentará aos amantes do samba uma versão ao vivo de cada escola, será comercializado em lojas físicas e em plataformas digitais.

Comentários

 




    gl