Bruno Covas critica governos que tiram dinheiro da cultura: ‘Carnaval de SP gera emprego e renda’

Prefeito Bruno Covas na Festa de Lançamento do CD do Carnaval de SP 2020. Foto: SRzd – Fabio Capeleti

Presente na festa de lançamento dos CDs com os sambas que irão embalar o Carnaval de São Paulo em 2020, realizada na noite deste sábado (7) na Fábrica do Samba 1, na Zona Norte da cidade, o prefeito Bruno Covas, foi homenageado pela Liga Independente das Escolas de Samba, entidade gestora dos desfiles.

Aplaudido em seu discurso, o tucano, que está em tratamento contra um câncer na região do estômago, fez questão de participar do evento e reafirmar o seu apoio ao Carnaval capital paulista.

“Agradeço o convite. Eu não poderia deixar de estar aqui para reafirmar o nosso compromisso com o Carnaval da cidade de São Paulo. Enquanto a gente vê, uma série de governos perseguindo a área da cultura, retirando dinheiro da cultura, querendo controlar a área da cultura, a gente reafirma o nosso compromisso com uma cultura livre, com uma cultura que questiona, com uma cultura que provoca, e que gera emprego e renda. É por isso que a prefeitura aposta no Carnaval de São Paulo”, disse Covas, que após , que receber um troféu, agradeceu as manifestações de carinho e solidariedade que afirmou ter recebido dos sambistas nas últimas semanas.

Representando as agremiações, o presidente da Liga-SP, Paulo Sérgio Ferreira, o Serginho, fez agradecimentos e ao lado do vereador Milton Leite e secretários que acompanhavam Bruno, deixou um recado especial ao prefeito.

Prefeito Bruno Covas na Festa de Lançamento do CD do Carnaval de SP 2020. Foto: SRzd – Fabio Capeleti

“Mesmo em recuperação o prefeito veio nos prestigiar. Temos a certeza de que ele irá vencer essa batalha. Todos os sambistas estão rezando”, disse Serginho após destacar a atenção do político ao samba paulistano.

Clique no player abaixo para ouvir:

Durante o lançamento, integrantes de 34 escolas de samba apresentaram um mini desfile ao público presente. Ritmistas, passistas, coreógrafos, bailarinos, casais de mestres-salas e porta-bandeiras, baianas, velha-guarda, harmonias e componentes fantasiados, mostraram um pouco do que pretendem levar para a Avenida.

Cada exibição mostrou a criatividade e o entusiasmo dos artistas. Bandeiras, adereços, fogos de artifício e efeitos especiais deram um destaque maior ao espetáculo que terminou já no início da manhã de domingo (8).

– Clique aqui para acompanhar a cobertura feita pelo SRzd

Leia também:

+ Veja a capa do CD do Grupo Especial e Acesso 1

+ Veja a capa do CD do Grupo de Acesso 2

+ Desfile das campeãs em São Paulo muda de dia

+ Confira os preços dos ingressos para o Carnaval de São Paulo 2020

Comentários




    gl