Rosas de Ouro realiza atendimento oftalmológico gratuito para sua comunidade

Rosas de Ouro realiza atendimento oftalmológico. Foto: Divulgação – Léo Franco.

A Sociedade Rosas de Ouro em parceria com projeto “Grupo Visão”, realizou na última quinta-feira (8), atendimento gratuito de oftalmologia para sua comunidade.

Organizado pelo projeto social da agremiação “Samba se Aprende na Escola”, a segunda edição do encontro atendeu cerca de 150 pessoas.

Segundo Rose Rodrigues, idealizadora da atividade, uma consulta demora cerca de 20 a 30 minutos e o paciente já é encaminhado para fazer seu óculos. Já a coordenadora do social, Vanessa Dias, auxilia na escolha da lente e do melhor modelo de armação. As consultas são gratuitas e o óculos sai por um valor bastante acessível.

Rosas de Ouro realiza atendimento oftalmológico. Foto: Divulgação – Léo Franco.

“Muitas pessoas não percebem que estão com problemas na visão ou em um dos olhos pois o organismo naturalmente vai se adaptando. Sentimos isso na primeira ação que realizamos e vamos manter essa parceria”, explica Vanessa.

Adultos, idosos, jovens e crianças (acima de seis anos) da comunidade, componentes, integrantes de outras agremiações, moradores do entorno e funcionários da Rosas de Ouro se submeteram a consulta.

“Vim acompanhar minha mãe e aproveitei para fazer uma checagem e acabei descobrindo que estou míope”, conta Marcela Navarro de Amorim.

A próxima edição na quadra da Sociedade Rosas de Ouro será no próximo mês de setembro, ainda sem data definida.

“Tempos Modernos”, é o título do enredo que a escola liderada por Angelina Basílio levará para a Avenida em 2020, quando será a sétima a desfilar no sábado, 22 de fevereiro, pelo Grupo Especial.

Leia também:

+ Sinopse do enredo

+ Angelina Basílio projeta “Carnaval grandioso” da Rosas em 2020

Comentários

 




    gl