Japão confirma 1º caso de meteorito no país em 15 anos

Meteorito é encontrado no Japão. Foto: Divulgação

Meteorito é encontrado no Japão. Foto: Divulgação

Um meteorito atingiu uma residência no Japão, na região de Komaki, no dia 26 de setembro deste ano. No entanto, o caso só foi tornado público pelas autoridades japonesas nesta semana, após confirmação de cientistas. O anúncio foi feito pelo Museu Nacional de Ciências Naturais do Japão.

Os especialistas confirmaram que a rocha procede do espaço e que tem idade estimada em 4,6 bilhões de anos. Ele será enviado aos Estados Unidos para que seja incluído no registro global de corpos celestes que caíram na Terra.

Primeira vez em 15 anos

Esta é primeira vez que um edifício é atingido por meteorito no Japão nos últimos 15 anos. O último registro é de 2003 em Hiroshima, no oeste do país. Até o momento, o arquipélago japonês foi atingido por 52 meteoritos. Todos os casos foram reconhecidos pela Meteoritical Society, organização internacional de referência no assunto.

De acordo com o Museu Nacional de Ciências Naturais do Japão, o meteorito que atingiu o país n último mês possui o tamanho de uma mão e pesa cerca de 550 gramas. Ele foi batizado de “Meteorito de Komaki”, em referência ao local onde foi localizado.

Comentários

 




    gl