Boletim da Chapecoense aponta melhora no estado de saúde de sobreviventes

Divulgado na tarde desta sexta-feira (2) pelo departamento médico da Chapecoense, um boletim atualizado sobre o estado de saúde dos sobreviventes brasileiros do acidente aéreo que deixou 71 mortos na última terça-feira (29). Nenhum paciente corre risco de morrer.

O lateral Alan Ruschel ainda inspira cuidados após ter sido submetido a uma cirurgia na coluna vertebral. Ele já conversou com a família e tem movimentos normais dos membros inferiores e superiores. A irmã de Alan, Amanda Ruschel, postou um texto falando do estado de saúde do irmão.

“Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.’ Amém. Quero agradecer todas as mensagens positivas que estamos recebendo. Agradecer por todas as orações, pois é o que mais precisamos. O Alan está se recuperando, só que quando começa a acordar, se agita muito, tenta arrancar os aparelhos, então continua sedado. Meu pai disse que fala o tempo todo com ele, Alan apertou a mão dele, e mexeu as pernas”, diz o texto publicado no Instagram.

O goleiro Follmann, que teve uma das pernas amputadas, é o paciente que requer mais cuidados. Com quadro estável, ele seguia entubado na tarde desta sexta-feira, de acordo com a Chapecoense.

Último a ser resgatado com vida, o zagueiro Neto é considerado “clinicamente bem” e tem “boas perspectivas de melhora”.

Com trauma no tórax e fratura na perna, o jornalista Rafael Henzel tem estado crítico. Contudo, o pulmão apresentou melhora e as perspectivas são “otimistas”.

Além dos quatro brasileiros, o técnico da aeronave Erwin Tumiri e a comissária de bordo Ximena Suarez também sobreviveram.

O boletim ainda explica que não há previsão de alta dos pacientes porque a situação ainda inspira cuidados, mas ressalta que os sobreviventes estão sendo muito bem assistidos.

Comentários

 




    gl