5 passos para emagrecer com banho gelado

Banho frio. Foto: Reprodução

Banho frio. Foto: Reprodução

Isso mesmo! Um artigo científico publicado nos Estados Unidos diz que a queima de gordura do corpo pode ser intensificada com ajuda de baixas temperaturas. A água fria faz com que o metabolismo fique mais acelerado e você queime mais calorias. A teoria, no entanto, não é considerada oficial.

Passo 1:

Ajuste a temperatura do chuveiro para sua temperatura ideal. Começa com água morna ou quente e lave-se como de costume, com shampoo e condicionador nos cabelos.

Passo 2:

Mude a temperatura para o meio do caminho entre a água que você acha ideal e a mais gelada possível. Você vai perceber que será um bom fluxo, sem ser gelado, apenas refrescante. Dê um tempo para seu corpo se ajustar à mudança.

Passo 3:

Mude novamente a temperatura, mais uma vez para a metade do caminho entre a água que estava no passo 2 e a mais gelada do chuveiro. Será mais frio e talvez te faça tremer de leve, mas não desista. Deixe que a água corra por mais 30 ou 60 segundos, até que o corpo se costume. De acordo com o novo estudo, é agora que seu corpo começa a queimar mais gordura, na tentativa de gerar calor para que você se aqueça.

Passo 4:

Respire fundo, chegou a hora de mudar o chuveiro para a temperatura mais fria. Por um tempinho, a água parecerá absurdamente gelada, mas esse é o ponto ideal para a perda de peso. Fique sob a água, deixe que escorra por ombros, pescoço e costas.

Passo 5:

Fique sob essa água por pelo menos 30 segundos. Após esse período, seu corpo começa a se acostumar e você não vai sentir tanto frio assim, pode até achar refrescante de novo. Permaneça por quanto tempo quiser e aguentar, mas nunca menos do que meio minuto.

A indicação para um melhor resultado é que você tome dois ou três destes banhos por dia, durante pelo menos 30 dias. Servirá também como uma desintoxicação do seu organismo, com uma drenagem linfática natural.

É claro que, vale dizer, somente estes banhos não vão mudar seu corpo por completo. A água gelada deve servir como um jeito extra de queimar gordura, junto com a alimentação saudável e exercícios. Então, nada de largar a dieta e ficar só embaixo do chuveiro!

 

Texto originalmente publicado em Emagrecer Rápido

Comentários

srzd



mais notícias