Molhou o celular? Veja dicas para salvar o aparelho

Celular na água. Foto: Reprodução de Internet

Celular na água. Foto: Reprodução de Internet

Acidentes acontecem e os que envolvem celulares molhados no final são mais comuns do que parecem. É praticamente a “Lei de Murphy”, pois eles costumam cair justamente dentro de pias, vasos sanitários e até mesmo serem esquecidos no bolso do shorts em mergulhos em piscinas e mares. E quando estes acontecem é quase inevitável o pensamento em ter que desembolsar dinheiro para um novo equipamento.

No entanto, Junior Gromoski, técnico em smartphone da Suporte Smart, rede especializada em consertos de celulares e tablets, afirma que, na maioria dos casos, se o proprietário agir rápido é possível recuperar o aparelho.

“A primeira e óbvia dica é tirar o aparelho da água o mais rápido possível”, comenta o especialista.

“Em seguida, aconselhamos desligar o aparelho, já que a água conduz eletricidade e podem ocorrer danos irreversíveis na placa, retirar e secar a bateria, o cartão de memória e o chip. Certifique-se que o celular esteja seco antes de ligar novamente pois, se ainda houver água dentro, pode acontecer um curto”, explica.

E se depois de realizar esses passos o celular ainda apresentar problemas, o melhor é levar até uma assistência técnica especializada em celular para realizar o banho químico, que consiste na aplicação de álcool isopropílico para reduzir possíveis panes, além de limpeza adequada para evitar ferrugem.

“O banho químico melhora a vida útil do smartphone que entrou em contato com a água”, finaliza Gromoski.

Comentários

 




    gl