Crivella se reúne com empresários em Moscou para possibilidade de investimentos russos no Rio

Serguei Cheremin e Marcelo Crivella. Foto: Divulgação

Serguei Cheremin e Marcelo Crivella. Foto: Divulgação

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, está em Moscou e se encontrou, nesta segunda-feira (22), com os ministros da Economia Externa e Relações Internacionais, Serguei Cheremin, e das Tecnologias de Informações, Artem Ermolaev, com o chefe do Departamento de Política Industrial e Empreendedorismo, Alexey Fursin, além de empresários russos. O encontro tem como objetivo a troca de experiências e abertura de espaços para outras possibilidades de cooperação.

Durante o almoço oferecido por Cheremin, com a presença de empresários, se discutiu a possibilidade de realização de investimentos russos em infraestrutura urbana e inovação na cidade do Rio de Janeiro.

Os russos apresentaram o projeto de reurbanização de Moscou, que tem hoje novas autoestradas, centro histórico reconstruído, com preservação de 500 fachadas, reurbanização de 200 ruas.

Em Moscou, empresas italianas têm aumentado seus investimentos na área esportiva, por meio da construção de diversos estádios e tem procedido à criação de alguns centros industriais, sobretudo, na área de nanotecnologias.

Na área de turismo, a capital russa teve um recorde de 17 milhões de turistas em 2016. A maior parte dos quais são turistas locais.

Moscou também tem procurado melhorar o nível de atendimento médico. Para tanto estão sendo estudados desembolsos na ordem de US$ 25 bilhões na área de saúde pública. A capital tem um programa chamado “Médicos off-shore”, em que não é preciso validar diplomas para trabalhar nos skolkovos, um sistema novo de atenção médica.

Comentários

 




    gl