Menos de um mês para a Copa 2018, russos denunciam problemas de infraestrutura

Copa 2018. Foto: Reprodução/Twitter

Copa 2018. Foto: Reprodução/Twitter

Em 2014, internautas brasileiros expuseram, nas redes sociais, diversos problemas de infraestrutura no Brasil — país sede da Copa do Mundo de FIFA naquele ano. Quatro anos depois, os russos decidiram fazer o mesmo em relação ao seu país. A menos de um mês do início da Copa do Mundo de 2018, internautas da Rússia têm demonstrado insatisfação com o país. Entre as denúncias compartilhadas no Twitter estão imagens que ressaltam atrasos de obras em estádios e problemas de infraestrutura. O campeonato mundial de futebol será disputado entre 14 de junho e 15 de julho em onze cidades-sede na Rússia.

 

Tradução do Twitter: “Rua Stara Zagora do número 139 até o 149 está dessa maneira. Toda essa lama está no asfalto e na calçada, nem dá para ver o meio-fio. ‘Já estamos prontos esperando pela Copa do Mundo’.”

Tradução do Twitter: “Para que serve este telão apagado? Disseram que a Rússia está pronta para a Copa do Mundo… Mas, em São Petersburgo, eles ainda não conseguiram descobrir quem deveria consertar este telão que não funciona no estádio que custou um bilhão de dólares.”

Tradução do Twitter: “Prontos para a Copa do Mundo aqui na cidade de Kazan.”

Tradução do Twitter: “Fotos do estádio em São Petersburgo, que foi construído para a Copa do Mundo de 2018 e custou US$ 1 bilhão.”

Tradução do Twitter: “A 300 metros do novo hotel Lotte, a 500 metros da Praça Kuibyshev. Alguém acha que os turistas da Copa do Mundo não chegarão à rua mais indecente do centro da cidade? Caro prefeito, quando vocês arrumarão isso?”

Comentários

 




    gl