Copa 2018: Brasileiros não se intimidam e continuam com brincadeiras machistas na Rússia

Brasileiros fazem brincadeira machista na Rússia.Foto: Reprodução

Brasileiros fazem brincadeira machista na Rússia.Foto: Reprodução

Mais um vídeo de torcedores brasileiros fazendo brincadeiras machistas na Rússia tem circulado nas redes sociais. Desta vez, pelo menos três brasileiros fazem três estrangeiras repetirem uma frase com conotação sexual sem elas entenderem o significado.

No começo do registro, uma das jovens chega a perguntar se o rapaz gravava um vídeo. Após confirmar, o torcedor brasileiro insiste que as moças repitam cada palavra que ele diz.

Internautas criticaram a postura dos brasileiros nas redes sociais. “Isso é tão constrangedor pra todos nós brasileiros, que nem sei se tenho estômago pra denunciar isso aos próprios russos. Acho que nós mesmos temos que detoná-los nas redes sociais e desestimular outros babacas a se comportar desta maneira sórdida”, escreveu a pessoa que publicou o vídeo no Twitter.

Situação é recorrente

O machismo dos brasileiros não é novidade nesta Copa da Rússia. No último final de semana, outro vídeo ganhou destaque nas redes. Torcedores brasileiros cercaram uma estrangeira e repetiram palavras de baixo calão. A moça, por achar que era um grito de torcida e sem saber o que significava, repetiu as palavras estranhas para ela.

Entre os torcedores, os internautas identificaram Diego Valença Jatobá — ex-secretário de turismo de Ipojuca, município de Pernambuco. Esta não foi a primeira vez que Jatobá apareceu envolvido em polêmicas nas redes sociais. O advogado, ex-filiado ao PSB, já publicou uma mídia na qual aparece com um maço de notas de dólares.

Comentários

 




    gl