Narrador esportivo Cezar Rizzo morre em Niterói aos 82 anos

Cezar Rizzo. Foto: You Tube

Cezar Rizzo. Foto: You Tube

Um câncer severo levou a morte, aos 82 anos, Cezar Rizzo, um dos locutores esportivos mais famosos do rádio brasileiro. Ele eternizou o bordão “sacudindo, sacudindo.” Rizzo já vinha demonstrando saúde frágil, e morreu em Niterói, de falência múltipla dos órgãos. O enterro será nesta segunda-feira(22).

Com uma extensa carreira com quase 60 anos eve início no seu estado. Ele natural do Espírito Santo. Depois de se destacar no rádio local, Cezar Rizzo teve passagens por emissoras mineiras, baianas, paulistas e cariocas, entre elas a Rádio Globo, onde integrou o primeiro time da empresa. Há mais de dez anos tratava um câncer no figado.

“O susto que nós tomamos foi no dia 2 de janeiro, agora, no início do ano, quando o Cezar veio para o Espírito Santo visitar as filhas, que moram em Vitória. Ele acabou passando mal, foi levado para o hospital e, depois de ser avaliado, foi constatado que havia um outro tumor avançado no estômago. E ele já tinha um no figado. Para agravar ainda mais, ele já vinha sofrendo com mal de parkinson e alzheimer. Mesmo assim, ele insistiu que queria voltar para Niterói e, mesmo com dificuldades, o levamos de volta para o Rio. Quando foi hoje pela manhã(22) recebemos a notícia que ele havia falecido”, explicou João Batista, cunhado de Rizzo, ao jornal O Dia.

Comentários

 




    gl