‘Bastarda negra e feia’ diz homem ao negar se sentar perto de idosa

Homem hostiliza idosa em aeronave da Ryanair. Foto: Reprodução/Youtube

Homem hostiliza idosa em aeronave da Ryanair. Foto: Reprodução/Youtube

Um homem tumultuou a decolagem de um voo da companhia aérea Ryanair na última sexta-feira (19). Enquanto os passageiros se acomodavam em seus assentos, ele gritava histericamente com uma idosa negra de 77 anos. Em um determinado momento, o homem proferiu ofensas e chamou a senhora de “bastarda negra e feia”. O ocorrido foi em voo que saía de Barcelona com destino a Londres. A agressão verbal foi registrada em vídeo por um dos passageiros.

Ao site The Huffington Post, a filha da mulher que é hostilizada no vídeo comentou que a discussão começou quando o homem se encaminhava ao seu assento. Por causa de uma artrite, a idosa demorou para conseguir levantar de sua poltrona, localizada no corredor, e dar passagem ao homem, que tinha reservado o assento à janela.

No registro, é possível ver o homem hostilizar a senhora incansavelmente. Um atendente de bordo tenta amenizar a situação, mas ele continua a proferir palavras de ódio à idosa. Um outro homem, sentado em uma poltrona na fileira atrás dos dois passageiros, tentou encerrar a discussão. Foi então que o passageiro exaltado disse que iria “continuar por quanto tempo quiser” e chamou a mulher de “bastarda negra e feia”.

Repercussão

O vídeo que denuncia o caso foi gravado por David Lawrence e publicado em sua conta no Youtube. Mais de um milhão e cem mil pessoas já viram o vídeo. Na descrição, o rapaz destaca as ofensas ditas pelo homem e a falta de ação da companhia aérea. “Ele continuamente fazia ameaças de violência física e ofensas raciais e a Ryanair nada fez! A idosa foi realocada para um outro assento enquanto o homem teve a permissão de continuar sua viagem com espaço extra e serviço de bordo”, escreveu.

Nas redes sociais da Ryanair, internautas têm questionado a atitude dos funcionários da companhia. “Estou ansiosamente aguardando sua resposta sobre o racista desprezível que foi capaz de repreender uma idosa negra sem consequências. Seus atendentes foram cúmplices no seu racismo”, escreveu um usuário do Facebook.  Um outro internauta usou a hashtag que incentiva o boicote à empresa. “Que vergonha a Ryanair tolerar que uma mulher negra fosse abusada dias atrás! #Boycotryanair”, compartilhou.

Comentários

 




    gl