Após surto psicológico, ‘Fofão da Augusta’ morre em SP

Fofão da Augusta. Foto: Reprodução

O artista de rua Ricardo Corrêa da Silva, 60, morreu na última sexta-feira (15), após uma parada cardíaca. Ele estava internado há cerca de um mês no hospital do Mandaqui, na Zona Norte de São Paulo, após um surto psicológico.

Em um post publicado no Facebook, neste sábado (16), o jornalista Chico Felitti relatou os últimos meses de vida de Ricardo. O jornalista contou ter encontrado Ricardo em crise, após o aviso de uma desconhecida que avistou o artista vagando sozinho alertá-lo.

Felitti é autor de uma reportagem publicada em outubro, no BuzzFeed News, que conta a história da vida de Ricardo. “Fofão da Augusta? Quem me chama assim não me conhece”, declarou o artista.

“Uma moradora do bairro me avisa que o viu no canteiro central da Avenida Caetano Álvares. Ricardo parece desnorteado em um vídeo em que se pendura no galho de uma árvore e cai na pista”, escreveu o jornalista.

Segundo ele, Ricardo ficou internado desde então no hospital do Mandaqui e melhorou do surto, mas teve uma parada cardíaca e não resistiu.

“Seu corpo deve ser cremado e depositado junto às cinzas dos seus pais, em Araraquara. O hospital não tinha nenhum documento de identificação de Ricardo, mas toda equipe sabia o seu nome, pelo qual foi chamado até o fim.”

Comentários

 




    gl