Colunas

Novo rótulo da Black Princess já recebe prêmio

A Black Princess recentemente lançou quatro novos rótulos: Let´s Hop, Doctor Weiss  Miss Blonde e Back To The Red. Nos estilos English IPA, Kristall Weizen, Blond Ale e Red Lager. E a Doctor Weiss já tem um prêmio para chamar de seu, obtido no Festival Brasileiro de Cervejas. É um belo começo para algo ainda tão novo.

– Já temos história entre quem gosta de uma boa cerveja. A Black Princess foi criada em 1882 e se tornou a preferida entre a nobreza brasileira nos tempos do Império. Com o novo portfólio, queremos consagrar a Black Princess entre os consumidores que estão entrando no mercado de cervejas especiais, com foco nos estilos de maior afinidade do público” – lembra Eliana Cassandre

Mais coloridos, joviais e com personagens lúdicos, os rótulos seguem o estilo steampunk, originado da literatura cyberpunk, que reforça o uso de engrenagens, bugigangas e maravilhas mecânicas. O conceito da Black Princess preza pelo contexto histórico da cerveja, com o slogan “porque cerveja é outra história”.

Confira as descrições dos novos rótulos:

Black Princess Let´s Hop – Para quem tem atitude estampada no peito e muita amplitude no paladar.

No estilo English IPA, possui teor alcoólico de 5,5% v/v e amargor de 46,0 IBU. A Black Princess Let´s Hop é fruto de uma composição de lúpulos selecionados que emprestam à cerveja um aroma bem caraterístico, com notas florais e um frescor de frutas cítricas bem ajustado, contrastando detalhes aromáticos condimentados com o amargor muito agradável, seco e permanente. O amarelo dourado intenso, o paladar encorpado e seu teor alcoólico equilibram muito bem o amargor e o aroma nobre, bem peculiares dos lúpulos utilizados.

 

Black Princess Doctor Weiss – A primeira escolha para experimentar novas possibilidades e sabores.

No estilo Kristall Weizen, possui teor alcoólico de 5,2% v/v e amargor de 16,0 IBU. Caracterizada pelo Doctor Weiss, cervejeiro que sempre tenta emplacar uma nova cerveja para surpreender a galera, a Black Princess Doctor Weiss possui colarinho denso, cremoso e cor branca. No aroma e sabor, delicada mistura de frutas e especiarias – banana e cravo -, acompanhados de tênue doçura maltada. Corpo e amargor complementam harmonicamente o conjunto. Alta carbonatação que, ao beber, faz cócegas no palato e traz um final ligeiramente seco, convidando ao segundo gole.

 

Black Princess Miss Blonde – Companhia ideal para longas rodadas de cartas ou jogos em casa.

No estilo Blonde ALE, possui teor alcoólico de 5,2 % v/v  e amargor de 22,0 IBU. Caracterizada pela Miss Blonde, uma jogadora de pôquer simpática e boa de papo, a Black Princess Miss Blonde é complexa e autêntica da escola belga. Sua cor é dourada e o aspecto cremoso. O aroma e o sabor trazem notas frutadas e de especiarias, com amargor equilibrado.

 

Black Princess Back to the Red – Perfeita para recordar bons momentos com a galera ou saborear sozinho uma boa cerveja.

No estilo Red Lager, possui teor alcoólico de 5,5% v/v e amargor de 17,6 IBU. A combinação de água pura com diferentes maltes de cevada, associados a lúpulos aromáticos e amargor suave, resulta nesta cerveja brilhante de coloração âmbar acobreado, de paladar levemente adocicado e caramelizado do malte com uma agradável nota de toffee. Esta cerveja tem como referência as cervejas do tipo Vienna Lager.

 

 

Além das novidades, a linha da Black Princess também conta com:

 

Black Princess Gold – Cerveja com teor alcoólico de 4,7% e amargor de 12IBU, tem como principal característica o malte, no aroma e paladar. Sabor maltado, assim como corpo e leve dulçor são resultados da maior quantidade e qualidade de malte utilizado. Para contrabalancear, lúpulos nobres que proporcionam um amargor pouco mais intenso, mantendo um sabor final agradável.

 

Black Princess Dark – Cerveja escura com teor alcoólico de 4,8% e amargor de 12 IBU. Possui espuma cremosa e persistente, com aroma suave de malte e torrado. No sabor, delicada presença de malte torrado, ésteres frutais e dulçor que, combinados à refrescância, corpo e intensidade de amargor, colaboram para sua degustação.

 

BLACK PRINCESS – Porque cerveja é outra história

Produzida em uma fábrica localizada na cidade de Teresópolis, a Black Princess surgiu em 1882 e desde então vem conquistando os mais exigentes apreciadores de cerveja. A cerveja era considerada a preferida da nobreza brasileira nos tempos do Império. www.cervejablackprincess.com.br

@cervejablackprincess

 

Comentários

 




    gl