Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Nova substituição na DC

Dirigido por Zack Snyder e Joss Whedon (não creditado), “Liga da Justiça” foi uma das decepções da DC/Warner (Foto: Divulgação).

Não é de hoje que a DC enfrenta problemas em suas produções cinematográficas. Na última segunda-feira, dia 11, mais um problema veio à tona: a saída de Geoff Johns, presidente e diretor criativo da DC / Warner. O substituto de Johns será Jim Lee, editor da DC Entertainment, o que causou certa desconfiança na comunidade hollywoodiana, de acordo com o Deadline.

 

Ainda segundo o Deadline, a saída do diretor faz parte de um acordo entre o estúdio e sua produtora, a Mad Ghost Productions, que assumirá diversos projetos, entre eles, “Tropa dos Lanternas Verdes” (Green Lantern Corps). Previsto para 2020, o longa será produzido e roteirizado por Johns, mas ainda não teve diretor e elenco divulgados pela Warner Bros.

 

A substituição é consequência do processo de reestruturação do Universo Cinematográfico da DC, que há anos luta para que suas produções se equiparem às da rival Marvel em termos de qualidade, sobretudo após os resultados de “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” (Batman v Superman: Dawn of Justice – 2016) e “Liga da Justiça” (Justice League – 2017), ambos estrelados por Ben Affleck. Inicialmente confirmado como produtor, roteirista e diretor de “The Batman”, o ator pode não vestir o uniforme do Homem-Morcego novamente porque o atual diretor do projeto, Matt Reeves, pretende fazer um reboot da franquia “Batman” já com o próximo longa, descartando, inclusive, o material escrito por Affleck, vencedor das estatuetas do Oscar de melhor roteiro original por “Gênio Indomável” (Good Will Hunting – 1997) e filme por “Argo” (Idem – 2012).

 

Enquanto tenta se organizar para alcançar o sucesso de público e crítica almejado, a DC / Warner se prepara para lançar o filme solo do Aquaman em dezembro deste ano. Protagonizado por Jason Momoa, o longa tem direção de James Wan, de “Velozes & Furiosos 7” (Furious Seven – 2015). No próximo ano, o estúdio lançará “Mulher-Maravilha 2” (Wonder Woman 2 – 2019) e “Shazam!” (Idem – 2019), dirigidos por Patty Jenkins e David F. Sandberg, respectivamente.

Comentários




mais notícias

    gl