Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível’ é proibido na China

A perfeição dos animais é um dos destaques de “Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível” (Foto: Divulgação).

Adaptação em live-action do Ursinho Pooh, “Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível” (Christopher Robin – 2018) não será exibido na China, um dos mercados mais lucrativos para Hollywood.

 

De acordo com o The Hollywood Reporter, o motivo não foi confirmado pelas autoridades chinesas, mas especula-se que seria o fato de os personagens serem usados em memes contra o atual governo desde 2013, quando uma foto do presidente Xi Jinping ao lado de Barack Obama começou a circular com uma montagem que os comparava a Pooh e Tigrão, respectivamente. De lá para cá, os memes se intensificaram, o que colocou a turma do Bosque dos Cem Acres na mira de censores, sobretudo em redes sociais, em 2015.

 

Ewan McGregor vive Christopher Robin, o amigo do Ursinho Pooh e de toda a turma do Bosque dos Cem Acres (Foto: Divulgação).

 

 

 

No entanto, há quem atribua esta proibição ao número reduzido de lançamentos de produções estrangeiras no mercado chinês: 34 longas-metragens por ano, segundo a Variety. Ou seja, devido à cota, os filmes são selecionados de maneira a favorecer os títulos de maior apelo comercial, principalmente blockbusters, como “Homem-Formiga e a Vespa” (Ant-Man and the Wasp – 2018), também produzido pela Disney, que entra em cartaz no país no próximo dia 24.

 

Segunda produção do estúdio do Mickey a ser proibida no mercado chinês este ano, a primeira foi “Uma Dobra no Tempo” (A Wrinkle in Time – 2018), “Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível” estreou nos Estados Unidos na semana passada, mas com um desempenho abaixo do esperado para esta leva de adaptações em live-action. Dirigido por Marc Forster e estrelado por Ewan McGregor, o longa arrecadou US$ 29,7 milhões em sua abertura, sendo cerca de US$ 25 milhões somente no mercado americano, segundo o Box Office Mojo.

 

“Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível” entra em cartaz nos cinemas brasileiros no dia 16 deste mês.

 

Assista ao trailer oficial legendado:

Comentários

 




    gl