Suspensão de Carnaval provoca junção de nove escolas para desfilar em outra cidade

Confete. Foto: Pikist

Confete. Foto: Pikist

Devido à suspensão do Carnaval na Praia Grande, litoral da capital paulista, nove agremiações que fizeram parte do projeto ao longo dos últimos seis anos em que foi realizado decidiram se unir e integrar uma nova entidade.

No Carnaval de 2018, a primeira agremiação a desfilar pelo Grupo 1 em Santos no dia 2 de fevereiro será a Unidos da Baixada.

Integram o pavilhão verde, branco, amarelo e azul, as escolas de samba Casa do Mestiço, Folia 99-FM, Unidos da Vila do Sapo, Amigos do Samba, Mocidade Independente Star na Avenida, Cristal de Praia Grande, Guaratude, Unidos da Ocian Ong Projeto Faces e Unidos da Baixada.

Unidos da Baixada. Foto: Divulgação
Unidos da Baixada. Foto: Divulgação

O objetivo dessa junção para se apresentar na baixada santista foi responder a um anseio das comunidades das quais essas agremiações fazem parte, que cobravam de forma intensa a retomada do movimento cultural gerado pelo Carnaval ao longo de todo o ano.

Ao invés de três noites de folia, como acontece desde 2010, as apresentações das agremiações em Santos serão realizadas apenas em duas datas, nos dias 2 e 3 de fevereiro.

– Clique aqui para conferir a ordem dos desfiles para o Carnaval de 2018

– Clique aqui para conferir as notícias do Carnaval de Santos no SRzd

Comentários

 




    gl