Liga elimina um dia de desfile e faz ajuste no calendário do Carnaval de Santos 2018

Reunião na Licess. Foto: SRzd

Reunião na Licess. Foto: SRzd

Segundo maior do estado de São Paulo, o Carnaval de Santos terá uma mudança significativa em seu cronograma de desfiles no próximo ano.

Ao invés de três noites de folia, como acontece desde 2010, as apresentações das agremiações serão realizadas apenas em duas datas, nos dias 2 e 3 de fevereiro.

Em reunião realizada na noite desta terça-feira (12) entre os dirigentes das escolas filiadas à Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess), ficou estabelecido que as cinco agremiações que pertencem ao Grupo 1, abrirão os desfiles na sexta-feira, seguidas de quatro escolas do Grupo Especial.

No sábado, quatro entidades do Grupo de Acesso farão a abertura, seguidas por quatro desfiles de agremiações do Grupo Especial.

A ordem de apresentação de ambos os dias na passarela Dráusio da Cruz, localizada na Avenida Afonso Schmidt, será definida em evento marcado para o dia 10 de outubro.

Em entrevista ao SRzd, Benedito de Andrade de Fernandes, o Ditinho, que é presidente da Licess e da X-9, atual campeã santista, explicou detalhes desta mudança e detalhou como será o sorteio que definirá a ordem oficial dos desfiles.

Assista:

O Grupo Especial do Carnaval de Santos é composto pela Sangue Jovem , União Imperial, Brasil, X-9, Vila Mathias, Unidos dos Morros, Mocidade Amazonense e Real Mocidade Santista.

Integram a divisão de acesso a Mocidade Independente de Padre Paulo, Mãos Entrelaçadas, Bandeirantes do Saboó e Mocidade Dependente do Samba.

Pelo Grupo 1, fazem parte a Unidos da Zona Noroeste, Dragões do Castelo, Império da Vila, Unidos da Baixada e Imperatriz Alvinegra.

Comentários

srzd



mais notícias