Técnica apurada marca segundo ensaio da Gaviões

No embalo do hino do Sport Club Corínthians Paulista, a Gaviões da Fiel deu início ao seu segundo ensaio técnico geral no sambódromo paulistano, já nos primeiros minutos do domingo (12).

Aguardada pelo grande público presente e milhares de torcedores espalhados pelo Anhembi, a “Torcida que Samba” chegou sob o som de intensa queima de fogos e exaltando o time mais popular da cidade de São Paulo.

Concentrada em promover novos ajustes depois do primeiro treino na Avenida, a abertura do conjunto alvinegro trouxe a coreógrafa Helena Figueira. O elenco da comissão de frente executou performance dinâmica com o uso de elemento alegórico, que serviu como parte importante da exibição, mudando, inclusive, de forma ao longo do número.

A comissão foi seguida do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Wagner e Adriana, devidamente fantasiados abrindo espaço para os demais setores do conjunto. Conjunto que contou, novamente, com grande contingente, um dos maiores trazidos pelas escolas que disputam o Grupo Especial neste ano.

Ainda no setor um, destaque para a “Ritmão”, bateria preta e branca citada nos versos do samba e comandada por mestre Pantchinho. Apostando numa levada mais convencional, foi econômico nas paradinhas, mas correto na sustentação do samba assinado pelos compositores Moraes, Lubé LK, Renato do Pandeiro, Edmílson, Rogério, Maurição, Gledão e Vini, e contou com o brilho da rainha Tati Minerato e da apresentadora Sabrina Sato.

No comando do canto o sempre competente Ernesto Teixeira, em perfeita sintonia com o ritmo, do início ao fim da passagem pela Avenida. Bateria e carro de som bem equalizados, mas sem conseguir, novamente, empolgar o público. Com uma evolução quase sempre constante, revelando pequenas acelerações, a melhora na intensidade do canto foi  também um dos destaques do ensaio.

A organização e o agrupamento dos setores, observado nas diferentes alas, colaborou para um conjunto bastante harmônico ao longo de toda a travessia da Fiel pela pista. Clique aqui para ver a galeria de fotos.

Com as mãos e a garra de um povo sonhador, surge o contraste de uma nova metrópole – Sampa, lugar de sonhos, oportunidades e esperança, é título do enredo que a Fiel apresenta no sambódromo do Anhembi no próximo ano. A Gaviões será a quinta agremiação a desfilar na sexta-feira, 24 de fevereiro, pelo Grupo Especial.

Camarote Confraria. Foto: Divulgação
Camarote Confraria. Foto: Divulgação

Comentários

 




    gl