Por discordar da nova gestão, diretoria da ala de compositores da Camisa Verde e Branco renuncia

O presidente Fábio Bogalho, da ala de compositores da Mocidade Camisa Verde e Branco, comunicou para a reportagem do portal SRzd a renúncia da atual diretoria do departamento.

Comandando a ala desde 2011, ao lado do vice Parcio Anselmo, Bogalho justifica a decisão por estar em desacordo com as diretrizes da nova gestão do “Trevo”, eleita por aclamação, em março deste ano, tendo como presidente Francisco Costa. Leia o comunicado na íntegra:

“Durante todos esses anos os principais lemas da nossa ala foram a independência e a democracia. Mesmo com o passar de várias presidências, diretorias e afins pela escola, passando por diferentes filosofias e modo de agir, nossa Ala manteve uma postura de autonomia, sempre em prol de um bem maior chamado Camisa Verde e Branco, nossa razão de existir.

Buscamos e conquistamos muitas coisas, lindos sambas foram apresentados, organizamos uma Ala realmente ativa, onde surgiram novos compositores, novos sambas de quadra. Criamos uma ala musical, representamos nosso pavilhão em diversos eventos. Buscamos uma parceria forte e consistente com a nossa querida e amada velha guarda. Na contramão de tudo que vem acontecendo no carnaval, visto as famosas “firmas” por aí, fechamos o concurso de sambas-enredo, confiando e sabendo que esse quesito nunca foi problema para os poetas do Trevo.

Pois bem, hoje surge uma nova diretoria com novas idéias e novas propostas, infelizmente essas idéias não estão de acordo com o que estamos fazendo e no que acreditamos. Tentamos conversas e contatos e não fomos ouvidos ou atendidos.

Diante do exposto, é com muita tristeza que a diretoria da ala de compositores do Camisa Verde e Branco, na presidência de Fábio Bogalho e com a vice-presidência de Parcio Anselmo, vem pedir sua renúncia.

Desejamos à nova diretoria da escola de samba que tanto amamos muita boa sorte. Que sigam seu caminho e que tenham sucesso em levar novamente nosso glorioso Camisa Verde e Branco para o lugar que realmente merece“.

Em 2019 da Camisa Verde apresenta na Avenida o enredo; “Orin, Orin. Uma viagem sem fim. Quando os tambores ecoam na floresta, a Barra Funda está em festa”.

+ Veja a cobertura do evento de lançamento do enredo

Comentários

 




    gl