Organização e disciplina marcam ensaio técnico da Independente

Em treino isolado, a Independente Tricolor fez seu primeiro ensaio técnico rumo ao Carnaval de 2017.

Terceira colocada do Grupo de Acesso em 2016, a agremiação foi a única a simular seu desfile oficial na noite da última sexta-feira, 13 de janeiro, no Sambódromo do Anhembi.

A escola manteve a característica de suas exibições nos últimos anos, a organização e a disciplina, do início ao fim, e em todos os seus segmentos. Marca que foi tônica da passagem tricolor pela pista de desfiles, sob os olhos de pequeno público e com alguns minutos de atraso para o seu início.

O samba dos compositores Pê Santana, Rafael Pinah, Marcio André e Hebert serviu para sustentar a apresentação, com o comando do time de canto liderado por Pê Santana e Rafael Pinah, acompanhado pelo ritmo competente da bateria comandada pelo mestre Klemen Gioz. Batucada que contou com a presença de sua rainha, Helena Soares.

A família “Freitas” se fez presente com a coreógrafa de comissão de frente, Taiana Freitas, e Vinicius Freitas, sob os olhos atentos de Jorge Freitas, carnavalesco da Império de Casa Verde, e pai da dupla. O “mago” foi atuante durante todo o ensaio vindo na cabeceira do conjunto, mesmo sem cargo oficial na entidade. Destaque ainda para o jovem e promissor casal de mestre-sala e porta-bandeira, Cley e Lenita.

Assista o vídeo do ensaio tricolor

Com evolução compacta, sem tropeços e atendendo ao regulamento vigente do concurso, a Independente deixou claro que está disposta a brigar por uma das duas vagas na elite do samba de São Paulo.

A Independente faz mais dois ensaios gerais, em 21 e 29 de janeiro. No Carnaval, será a quarta agremiação a se apresentar no domingo, dia 26 de fevereiro, pelo Grupo de Acesso, com o enredo É mentira.

Comentários

 




    gl