África é o tema do enredo da Nenê, recheada de novidades para 2018

Águia da Nenê de Vila Matilde. Foto: SRzd

Na noite da última quarta-feira (12) a escola de samba Nenê de Vila Matilde apresentou boa parte de seu elenco para o Carnaval de 2018 e o enredo para a disputa no Acesso.

Depois de perder quase todas as peças, de seus principais segmentos, anunciou, de uma só vez, uma série de reforços. Uma resposta da diretoria comandada pelo presidente Rinaldo Andrade, o Mantega, para a comunidade matildense.

Assina o desfile do próximo ano o carnavalesco Lucas Pinto, campeão pela X-9 Paulistana em 2017. Fábio Gouveia, que deixou a Unidos de São Lucas, assume a direção de Carnaval. Outro profissional vindo da X, é Alexandre da Conceição, para encabeçar a comissão de harmonia ao lado de Rodrigo e Marcos.

Para os lugares de mestre Markão e Nildo Jaffer, Paschoal Romano e Arthur Rozas, comandando a bateria e a comissão de frente, respectivamente. Ainda foram informados os nomes dos responsáveis pelos mais diversos departamentos. Porém, seguem sem definição, os profissionais que vão integrar o quadro de casais de mestre-sala e porta-bandeira. A dupla responsável pelo primeiro pavilhão, formada por Jefferson Gomes e Janny Moreno, havia comunicado, por meio de suas redes sociais, os respectivos desligamentos. Agnaldo Amaral, voz oficial da azul e branca, segue no comando da ala musical.

Por fim, também através de sua assessoria de imprensa, informou o título do enredo: “Epopeia Africana”, sem dar detalhes sobre a sinopse e o desenvolvimento do tema.

A Nenê ficou com o último lugar na disputa do Grupo Especial deste ano, quando cantou no sambódromo do Anhembi o enredo: “Coré Etuba. A ópera de todos os povos, terra de todas as gentes, Curitiba de todos os sonhos”. Clique aqui e veja como foi o desfile.

Comentários

 




    gl