Nenê aposta em jovem prata da casa para comandar a ‘Bateria de Bamba’

Nenê de Vila Matilde. Foto: SRzd – Guilherme Queiroz

Matheus Machado é o novo mestre de bateria da escola de samba Nenê de Vila Matilde.

Na escola desde 2009, quando tinha 13 anos de idade e já fazendo parte da bateria, desfilou como ritmista pela primeira vez em 2010. Quatro anos depois, se tornou coordenador de repique. Diretor do mesmo naipe desde 2015, assume o posto deixado por Pascoal.

Matheus tem 21 anos de idade, é professor de natação e se dedica à música aos finais de semana. Ao SRzd, falou sobre a responsabilidade de assumir uma das batucadas mais importantes do país e do estilo que pretende imprimir:

“Sei da responsabilidade que assumi, mas também sei da minha capacidade e potencial. O perfil vai ser inovação, sem perder a tradição. Vamos manter a batida de caixa, de surdo e afinação. Agradeço ao presidente e direção de Carnaval pela oportunidade. Tenho certeza que não vou decepcionar”, disse.

Carnaval 2019

Em busca do título do Grupo de Acesso e do retorno à divisão de elite do samba paulistano, a Nenê levará para o Anhembi em 2019 o enredo: “A majestade do samba chegou. Corri pra lá, pra ver quem era. Chegando lá, era a Nenê e a Portela”.

+ Clique aqui para ver como foi a festa de lançamento do enredo

As mesmas cores, o mesmo símbolo e o mesmo peso do pavilhão. As duas águias mais famosas do país vão se encontrar num desfile azul e branco, repleto de emoções e símbolos na passarela paulistana no próximo ano.

+ Presidente da Nenê de Vila Matilde celebra enredo em homenagem à Portela

+ Junior Schall: ‘A Nenê precisa se entender de novo como escola do Grupo Especial’

O desfile que exalta a maior campeã da folia carioca será desenvolvido pelos carnavalescos Vladimir Carvalho, Felipe Diniz e William Pereira.

Comentários

 




    gl