Mauro Quintaes assina contrato com escola do Grupo Especial

Mauro Quintaes. Foto: SRzd

O carnavalesco Mauro Quintaes está de casa nova.

Na tarde desta sexta-feira (24), o artista firmou contrato com uma importante escola de samba paulistana, e ele mesmo anuncia para os leitores do SRzd:

A homenagem para o cantor, que completa 80 anos de idade e 50 de carreira em 2018, leva o título: “Peruche é o negro rei…80 anos de Martinho lá da Vila”.

Profundamente identificado com a cultura popular e com a escola de samba carioca que carrega em seu nome, a Unidos de Vila Isabel, Martinho volta ao sambódromo do Anhembi, onde foi um dos destaques da Tom Maior, em 2009, quando a entidade cantou o tema: “Uma nova Angola se abre para o mundo! Em nome da paz, Martinho da Vila canta a liberdade”.

Quintaes substitui os carnavalescos Murilo Lobo e Sergio Caputo Gall, que deixaram a função após o desfile de 2017: “A Peruche no maior axé exalta Salvador, cidade da Bahia, caldeirão de raças, cultura, fé e alegria”, conquistando a décima primeira colocação. Relembre o desfile da Unidos do Peruche.

Este ano, Mauro assinou o projeto da Unidos da Tijuca em conjunto com uma comissão, da qual fazia parte há três temporadas. Em São Paulo, desenvolveu, para a Tom Maior, os enredos “Adrenalina” e “Foz do Iguaçu, destino do mundo – Sinfonia das águas em Tom Maior”, em 2014 e 2015, respectivamente. Em 2008 criou o enredo da Gaviões da Fiel: “Nas asas dos Gaviões, rumo ao portal dos Sertões – Santana de Parnaíba, berço de Bandeirantes”.

Ao longo de mais de trinta anos de carreira, registra passagens pela Unidos de Vila Isabel, Unidos do Viradouro, União da Ilha do Governador, Imperatriz Leopoldinense, Caprichosos de Pilares, Unidos do Porto da Pedra, Leão de Nova Iguaçu, Mocidade Independente de Padre Miguel, Acadêmicos do Salgueiro, Império Serrano, São Clemente e Estação Primeira de Mangueira.

Comentários

 




    gl