Império de Casa Verde é povo em 2018: conheça o enredo do ‘Tigre’

A Império de Casa Verde definiu seu enredo para a disputa do Carnaval paulistano em 2018, o quarto a ser divulgado dentre as quatorze escolas que integram o Grupo Especial da cidade.

“O povo, a nobreza real”, é o título confirmado pela assessoria de imprensa da agremiação.

Antes do “Tigre”, Tom Maior, Unidos do Peruche e Mancha Verde já haviam anunciado os seus. Temas que vão cantar no sambódromo do Anhembi a coirmã carioca Imperatriz Leopoldinense, Martinho da Vila e o grupo Fundo de Quintal, respectivamente.

Na noite desta quarta-feira (12) aconteceu, na sede social imperiana, a entrega da sinopse, que ainda não foi divulgada para a imprensa, e a explanação do tema, sob o comando do carnavalesco Jorge Freitas, que teve seu vínculo renovado com a azul e branca e assina o terceiro projeto consecutivo.

A novidade desta temporada, pelos lados da Casa Verde, está no formato da escolha do samba. Após dois Carnavais, será retomado o sistema de eliminatórias. As regras foram detalhadas aos poetas, que deverão entregar suas obras em CD. O novo hino será escolhido no dia da final, com três concorrentes.

Nos dois últimos concursos, os jurados da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo descontaram pontos preciosos da escola neste quesito. Este ano, apenas uma nota máxima, e três 9.9, sendo um descartado seguindo os critérios de regulamento. Em 2016, quando foi campeã do Grupo Especial, nenhum dez. Foram quatro notas 9.9, e três décimos perdidos.

Além de já ter o enredo, a diretoria também definiu todo o time para a próxima disputa. Tiveram seus contratos renovados o coreógrafo da comissão de frente André Almeida, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Jéssica Gioz e Rodrigo Antônio, e dois premiados da edição deste ano do troféu SRzd: mestre Zoinho e Carlos Junior, vencedores nas categorias de Melhor Bateria e Melhor Ala Musical, respectivamente.

A Império apresentou no sambódromo do Anhembi em 2017 o enredo: “Paz. O império da nova era”, e ficou com a quarta colocação do Grupo Especial paulistano. Clique aqui para relembrar.

Comentários

 




    gl