Em busca de seu lugar ao sol, Vila Maria define samba para cantar a cultura peruana

Quadra da Unidos de Vila Maria. Foto: SRzd – Cláudio L. Costa

Na madrugada deste sábado, primeiro dia do mês de setembro, a Unidos de Vila Maria definiu seu samba de enredo para o Carnaval 2019 em São Paulo, o nono, dos quatorze do Grupo Especial.

+ galeria de fotos da final de samba-enredo da Unidos de Vila Maria

Quatro concorrentes disputaram a decisão, único momento do concurso desta temporada realizado na quadra, diante da comunidade.

Ao fim, a diretoria da agremiação bateu o martelo e decidiu pela parceria formada por Aquiles da Vila, Rapha SP, Marcus Boldrini, Salgado Luz e Leandro Flecha.

+ veja algumas fotos do evento

(clique nas imagens para ampliar)

+ assista ao momento do anúncio

+ as apresentações

A disputa no palco começou mesmo só na madrugada do sábado.

A novidade foi a decisão de colocar o intérprete oficial Wander Pires defendendo todos os finalistas. A justificativa da escola foi essa: “visando uma competição mais madura e igualitária para todos os concorrentes”.

Cada obra foi interpretada 6 vezes, sendo 2 sem o som da bateria e 4 com o acompanhamento da batucada. A ordem de apresentações foi a seguinte; sambas 13, 33, 10 e 4.

+ veja um trecho de cada apresentação

+ samba 13

+ samba 33

+ samba 10

+ samba 4

+ ter ou não ter final, eis a questão

Os interessados em participar do concurso deste ano na Vila Maria, deviam entregar suas obras no dia 7 de agosto, na sede social da escola.

Uma comissão organizadora do certame avaliou as composições através do CD. Neste momento de audições, já poderia haver a definição do novo hino, sem a necessidade de levar a disputa para a quadra.

Caso contrário, como efetivamente aconteceu, em parte, seriam realizadas semi e final, programadas para os dias 24 e 31 de agosto, respectivamente. Este modelo de regulamento foi inédito nas competições de samba da cidade; leia o regulamento na íntegra.

+ Wander renova e grava finalistas

Nesta semana decisiva, a escola divulgou a versão dos quatro finalistas do concurso na voz de seu intérprete oficial, Wander Pires. A renovação de contrato com o cantor, um dos mais importantes do país, era aguardada com ansiedade pelos torcedores da Vila. Ouça como ficaram as quatro versões:

+ Samba 4 – compositores: Aquiles da Vila, Rapha SP, Marcus Boldrini, Salgado Luz e Leandro Flecha

+ Samba 10 – compositores: Dudu Nobre, Rafa do Cavaco, Turko, Maradona, Diego Nicolau, Paulo Oliveira

+ Samba 13 – compositores: Anderson Magrão, Tadeu Gomes, Alemão do Pandeiro, Paulo Senna, Léo do Cavaco, Jonas Mizael, Jefferson Santos, Arnaldo Bolívar e Renne Campos

+ Samba 33 – compositores: Abílio Júnior, Wagner Rodrigues, Sérgio Honda e Aílson Picanço

+ leitores do SRzd ficaram praticamente divididos entre os sambas 4 e 33 

Entre quarta (29) e quinta-feira (30) esteve disponível a enquete para os leitores do SRzd apontarem o concorrente preferido na decisão da Vila Maria.

+ veja o resultado da enquete SRzd

+ a final em imagens

+ o enredo

Em 2019 a Vila apresenta o enredo: “Nas asas do grande pássaro o voo da Vila Maria ao império do sol”, na disputa do Grupo Especial do Carnaval paulistano, quando será a sexta escola a desfilar no sábado, dia 2 de março, no sambódromo do Anhembi.

+ veja a logomarca do enredo

+ o time para 2019

A agremiação aposta na manutenção dos principais nomes de seu time para o próximo desfile. A direção geral de harmonia segue com o triplo comando de Cesinha, Toninho e Lima e a comissão de frente continua com a liderança de Renan Banov.

Visando a conquista do inédito campeonato, a diretoria também confirmou a renovação dos contratos de mestre Rodrigo Moleza, para o comando da bateria, e de Lais e Everson na condução do pavilhão principal, além de Rafa do Cavaco, integrando a ala musical.

A Vila Maria cantou na Avenida em seu último desfile o tema: “Aproveitam-se de minha nobreza, você não soube, não te contaram? Suspeitei desde o principio! Não contavam com minha astúcia! Arriba Bolaños, Arriba Vila, Arriba México”.

+ Relembre o desfile da Unidos de Vila Maria

Comentários

 




    gl