Eliminatórias: compositores comentam cenário atual das disputas de samba

Final de samba-enredo na Colorado do Brás. Foto: SRzd – Cláudio L. Costa

A temporada de 2018 tem apresentado uma redução considerável do tempo de duração das eliminatórias de samba-enredo, além de uma diminuição no número de escolas que optam pelo formato mais tradicional de escolher seu hino para o desfile oficial.

Custos e desgaste da fórmula podem ser apontados como causas de um fenômeno que vêm se reproduzindo nos último anos com cada vez mais força.

Na noite de sábado (23) aconteceu a final da disputa de samba na Colorado do Brás. A decisão, realizada na sede social da coirmã Império de Casa Verde, na Zona Norte da cidade de São Paulo, consagrou a obra assinada pelos autores Marcio Pessi, Edson Daffé, Evandro Bocão, Pereira e Marcelo, trilha oficial do enredo 2019: “Hakuna Matata – Isso é viver”. Por lá, apenas duas fases na quadra; semi e final, após todo o processo de seleção anterior ter sido feito através de audição em CD.

+ Veja a cobertura completa da final de samba na Colorado do Brás

Na ocasião, a reportagem do SRzd ouviu compositores envolvidos no concurso, refletindo sobre o cenário atual das competições no Carnaval de São Paulo. Confira:


Comentários

 




    gl