Destaque da primeira noite, X-9 é aclamada pelo povo: ‘é campeã’

O Carnaval da cidade de Santos, o segundo maior do estado de São Paulo, começou na noite noite da última sexta-feira (17), com a apresentação de duas escolas do Acesso, Unidos da Zona Noroeste e Real Mocidade Santista, e quatro do Especial.

Fechando a primeira parte do espetáculo, a Avenida sentiu a força da X-9, com o tema: “O grito heroico de um povo”, executado pelo carnavalesco Igor Carneiro.

Grande destaque da noite, a “pioneira” fez uma exibição com técnica bastante regular ao som do samba dos compositores Fernando Negão, Gustavo Santos, Edirley Fernandes, Bruno do Jaú, Joãzinho, Rodrigo Correia, Xandinho Nocera e Toninho 44, comandado pelo intérprete Rafael Forjane.

Conduzindo o primeiro pavilhão, Thaís Paraguassú e Fabiano Dourado, dupla que também defende as cores da paulistana Unidos do Peruche. Aos gritos de “é campeã”, a agremiação concluiu com tranquilidade seu Carnaval, lutando para conquistar o décimo novo campeonato. Veja as fotos do desfile:

Os desfiles seguem nesta noite na passarela Dráusio da Cruz, localizada na Avenida Afonso Schmidt, sem número. As exibições são antecedidas pela abertura feita pela Corte Carnavalesca local. A partir das 22h, as agremiações entram na pista.

As arquibancadas deram lugar a cinco frisas cobertas, com cadeiras, com o objetivo de dar mais conforto ao público. As mudanças, porém, não alteraram a capacidade do complexo, que é de 10 mil pessoas. Todos os ingressos foram vendidos. Veja a programação completa deste sábado:

Sábado, 18 de fevereiro
Grupo de Acesso

Bandeirantes do Saboó
Mocidade Dependente do Samba

Grupo Especial

Vila Mathias
Mocidade Independente de Padre Paulo
Unidos dos Morros
Mocidade Amazonense

A Unidos dos Morros foi a campeã santista de 2016 com o tema: “O Morro dá uma volta nos tempos atrás para falar de Santos, dos antigos carnavais”, enquanto a Sangue Jovem conquistou o título do Acesso apresentando enredo sobre um dos bairros mais charmosos da cidade: “Gonzaga…Requinte e prazer, um paraíso para se viver”.

Comentários

 




    gl