Conheça o novo presidente da Uesp

Chapa ‘Matriz do Samba’. Foto: SRzd

Na noite desta segunda-feira (15) a União das Escolas de Samba Paulistanas conheceu o décimo primeiro presidente de sua história.

Disputaram o pleito as Chapas “Matriz do Samba”, encabeçada por Alexandre Magno, e “Renovação na Matriz”, tendo Rogério Toddy na presidência.

Somando 37 votos, contra 21 de seu adversário, Alexandre Magno, o Nenê, foi consagrado o novo comandante da entidade para os próximos quatro anos.

Novo presidente da Uesp manda recado para leitores do SRzd

Conheça as propostas da nova gestão da Uesp

Batizada de “Matriz do Samba”, a chapa apresentou o plano que pretende colocar em prática durante a sua administração, dividido em cinco pilares:

Equilíbrio econômico, implementação de novos projetos da entidade junto à comunidade, estratégia de gestão institucional e cultural, reestruturação organizacional e plano comercial.

Neste contexto, especificamente um tópico se destaca; a proposta de pleitear mais uma vaga na divisão de Acesso, que é gerenciada pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, também responsável pelo Grupo Especial.

Hoje, apenas a campeã do Grupo 1 da Uesp garante vaga no Acesso da Liga-SP. Assista ao vídeo com as propostas da nova diretoria:

Relembre como foi a disputa pela presidência da Uesp

As eleições na Uesp definiram o comando da entidade para o quadriênio 2017 – 2021, com dois grupos concorrentes:

Chapa “Matriz do Samba”: Alexandre Magno (presidente), Manoel Costa (vice-presidente), Gilberto Domanico (primeiro secretário), Carlos Alberto (primeiro tesoureiro) e Demis Roberto (diretor de Carnaval).

Chapa “Renovação na Matriz”: Rogério Toddy (presidente), Patrícia Waleska (vice-presidente), Daniela Silva (primeira secretária), Raquel de Castro (primeira tesoureira) e Luciano Rosa (diretor de Carnaval).

Veja como foram as regras do processo eleitoral

Em assembleia realizada no dia 10 de maio foi escolhida a comissão eleitoral responsável por conduzir o processo.

A comissão foi coordenada pelo presidente da escola de samba Brinco da Marquesa, Adriano Bejar. Antônio Carlos Reis Junior, do Bloco Cacique da Vila, e Anderson Balbino, da Estrela Cadente, foram destacados como primeiro e segundo secretários, respectivamente.

A votação tinha início previsto para às 20h, com quórum mínimo de dois terços. Após trinta minutos de tolerância, deveria ser iniciada a votação, independente do número de presentes.

Sessenta e três agremiações filiadas, integrantes dos Grupos 1, 2, 3, 4 e Blocos Especiais, tinham direito a voto, exercido pelos respectivos presidentes ou representantes da diretoria cujo nome conste na ata de cada entidade, ou ainda um representante legal autorizado por meio de procuração.

Logo após serem colhidos os votos, não nominais e secretos, a comissão realizou a apuração e, na sequência, promulgou o resultado oficial. Segundo Bejar, em contato com a reportagem do SRzd, eleição transcorrida na mais perfeita ordem.

Rádio Trianon e SRzd promoveram debate entre os candidatos

No último sábado (13) o SRzd, em parceria com o programa “No Mundo do Samba”, realizou debate entre os candidatos à presidência da Uesp. Ambos tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas, fazer e responder perguntas entre si.

O encontro foi exibido ao vivo pelas Rádios Trianon AM 740 e Universal de Santos, em AM 810, e retransmitido através da Rádio SRzd, via internet, para todo o planeta.

Assista ao vídeo com o debate na íntegra

Saiba mais sobre a Uesp

Fundada em 10 de setembro de 1973 com o objetivo de unir as escolas de samba e blocos carnavalescos da cidade de São Paulo e representá-los junto ao poder público, a Uesp é membro do Conselho Municipal de Cultura e filiada à Confederação Brasileira de Escolas de Samba.

A entidade é responsável pelos desfiles oficiais das escolas de samba paulistanas no sambódromo do Anhembi e em diversos bairros da cidade, atraindo grandes públicos.

Além de organizar os desfiles, a “Matriz do Samba” desenvolve projetos em conjunto com suas filiadas visando a construção e o fortalecimento das comunidades e a valorização da cultura popular brasileira através de diversos eventos, entre eles, o “Dia Nacional do Samba”, a escolha do Cidadão e Cidadã do Samba Paulistano, a realização do concurso “Repinique de Ouro” e “Rainha do Samba”, além de cursos para formação de jurados e oficinas profissionalizantes.

Comentários

 




    gl