Com mais de 30 compositores, Águia de Ouro mostra samba para falar do Brasil

A Águia de Ouro apresentou na noite deste domingo (30) seu samba de enredo para o Carnaval 2019.

+ galeria de fotos da apresentação de samba-enredo da Águia de Ouro

Após definir os quatro finalistas de seu concurso, a diretoria, por meio de nota, informou que optou por “aproveitar o que cada um dos sambas finalistas têm de melhor”.

O encontro aconteceu na sede social da escola, na Várzea da Barra Funda, Zona Oeste da cidade. Com a junção, são nada mais, nada menos, que mais de 30 pessoas assinando a obra, a saber: Márcio Filhos da Águia, Nando, Filosofia, Babú, Leandro B, Lula, Tuca, Jacopetti, Dico, e Diley Machado; Fernandinho SP, Léo, Paulo Eduardo, R. Centenaro, R. Campos e Portela; Ivanzinho, Jairo, Rodrigo Rocha, Carioca, Jose Sales, Zanza Simião, Silva Oliveira e Waltinho; e Rafael Prates, Russo, Amós TK, Silas, Rafa Malva, Zé Paulo, Maracá, Souza e Wagner.

+ veja algumas fotos do evento

(clique nas imagens para ampliar)

+ conheça o samba 2019

+ confira a letra com a versão final do samba 2019

*Nesta versão, ainda há outra alteração, no segundo verso do refrão, ficando assim: ‘Oh Deus lhe peço…’

No próximo ano a Águia apresenta o enredo; “Brasil, eu quero falar de você”, na disputa do Grupo Especial, quando a azul e branca será a primeira a desfilar no sábado, dia 2 de março, no sambódromo do Anhembi.

Como diz um trecho da sinopse; “Um grito de basta contra toda essa sacanagem”, em referência aos diversos fatos da história nacional que marcaram negativamente o país.

+ Leia a sinopse do enredo 2019 da Águia de Ouro

O desenvolvimento do projeto conta com profissionais de peso do segmento. Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, está de volta ao Carnaval de São Paulo, após mais de duas décadas. Ao seu lado, o ex-carnavalesco da Unidos de Vila Maria e também super campeão na Beija-Flor, Fran Sérgio. Ainda integram a comissão, Sérgio Caputo Gall, que já estava na agremiação, e Beth Trindade.

O retorno de Laila ao Carnaval de São Paulo é uma das maiores novidades da temporada.

Em terras paulistas, o carioca deixou sua marca no final da década de oitenta, quando desembarcou na Unidos do Peruche, ao lado de Joãosinho Trinta, e concebeu desfiles históricos.

Sua personalidade e talento, deram forma e guindaram a Beija-Flor de Nilópolis ao mais alto patamar das disputas no Rio de Janeiro. Antes, já tinha mostrado seu potencial nos Acadêmicos do Salgueiro, ainda nos anos setenta. Agora, dividindo as atenções com a Unidos da Tijuca, onde integra a comissão de Carnaval.

A Águia de Ouro faturou o campeonato do Grupo de Acesso 1 2018 quando apresentou na Avenida o enredo; “Mercadores de sonhos”.

+ Relembre o desfile campeão da Águia de Ouro

Comentários

 




    gl