Candidato retira chapa na véspera; nova presidente vence por aclamação na Imperador

Leda do Carmo. Foto: Imperador do Ipiranga

A escola de samba Imperador do Ipiranga tem nova presidente; Leda do Carmo vai comandar a agremiação no próximo biênio (2018-2020).

Ex-rainha de bateria, Leda foi eleita por aclamação no início da tarde deste domingo (22), na sede da Imperador, no bairro da Vila Carioca, Zona Sul da cidade.

Na noite do sábado (21) o outro candidato, Darlan de Lima, retirou sua chapa. Sobre a inesperada desistência, ainda mais surpreendente por acontecer na véspera da votação, Darlan, que é ex-presidente da entidade, justificou a decisão ao ser procurado pela reportagem do SRzd; “Retirei a chapa por motivos particulares, neste momento, não teria condições de administrar a escola”, resumiu.

Assim, Leda do Carmo é mais uma mulher a frente de uma escola de samba no Carnaval de São Paulo. Ela se junta a Solange Cruz, da Mocidade Alegre, Angelina Basílio, da Sociedade Rosas de Ouro, Sheila Monaco, da Pérola Negra, Luciana Silva, da Tom Maior, e Creuza Camargos, da Tradição Albertinense. Ao SRzd, ela fez seu primeiro pronunciamento após a vitória:

Com o enredo: “Solidariedade. A explícita magia de sonhar, amar, viver, em prol do bem”, a entidade amargou a última colocação do Grupo de Acesso 1, caindo para o Acesso 2 de 2019.

+ Clique aqui para relembrar o desfile da Imperador do Ipiranga

Comentários

 




    gl